Pesquise no MDM

Boletim

Meu Kia Besta 2.7 consome muita água e superaquece

• Manual-Mecanica
  • Autor do assunto
  • Pensionista fresco
  • Pensionista fresco
Avançar
14 anos 2 meses antes #26437 por Manual-Mecanica
Resposta do Manual-mechanics sobre o tópico Re: Kia Besta 2.7 consome muita água e superaquece
Tenho a impressão de que não retificaram o cabeçote, ou pior, podem não ter apertado os parafusos do cabeçote corretamente. A mesma coisa aconteceu comigo recentemente com um Jetta/Vento/Bora 1996, motor 2.0. Apertaram os parafusos do cabeçote incorretamente (porque um parafuso quebrou) e o motor estava queimando líquido de arrefecimento. Pode ser que o torque dos parafusos do seu carro não tenha sido aplicado corretamente, ou talvez nem tenham feito a retífica. Você deveria prestar atenção nisso.

Por favor conecte ou crie uma conta para participar da conversa.

• Manual-Mecanica
  • Autor do assunto
  • Pensionista fresco
  • Pensionista fresco
Avançar
14 anos 2 meses antes #26459 por Manual-Mecanica
Resposta do Manual-mechanics sobre o tópico Re: Kia Besta 2.7 consome muita água e superaquece
A questão é complicada. Se o cabeçote estiver em boas condições e todo o resto estiver igual, o bloco do motor pode estar empenado. Tente colocar um pouco de Cella Block ou vidro solúvel em água para ver se rompe a vedação. Algo parecido aconteceu comigo em um Fiat, e eu fiz isso, e desde então ele está funcionando bem. É super barato; você não tem nada a perder.

• Manual-Mecanica
  • Autor do assunto
  • Pensionista fresco
  • Pensionista fresco
Avançar
14 anos 2 meses antes #26470 por Manual-Mecanica
Ei, a gente pensa em tudo, menos em um radiador entupido! Por que você não manda fazer uma limpeza no radiador? Quando eu conserto um carro com superaquecimento, eu troco a bomba d'água, a válvula termostática, verifico as mangueiras e faço a limpeza do radiador. Dá uma olhada no seu; pode estar entupido. Também, veja se as ventoinhas estão ligando, porque a gente nunca pergunta sobre isso. Dá uma olhada e me conta o resultado.

• Manual-Mecanica
  • Autor do assunto
  • Pensionista fresco
  • Pensionista fresco
Avançar
14 anos 2 meses antes #26479 por Manual-Mecanica
Yakita, uma pergunta... de tudo que você verificou, você conferiu se o líquido de arrefecimento está circulando corretamente? Pode ser a bomba d'água...

• Manual-Mecanica
  • Autor do assunto
  • Pensionista fresco
  • Pensionista fresco
Avançar
14 anos 2 meses antes #26709 por Manual-Mecanica
Amigos, preciso contar o que está acontecendo... Não está superaquecendo, mas está vazando água do reservatório auxiliar... Isso é normal? Ele enche novamente depois de um tempo? Por favor, respondam logo...
Preciso da ajuda de vocês...