Pesquise no MDM

Boletim

Espuma do radiador do blazer

• Manual-Mecanica
  • Autor do assunto
  • Pensionista fresco
  • Pensionista fresco
Avançar
13 anos 11 meses antes #30284 por Manual-Mecanica
Resposta Manual-Mecanica no Re: Blazer Radiator Foam
Bom, já me diverti bastante soltando todos os parafusos do cárter da transmissão. Ei, Wolfi, tem algum truque para tirar o cárter da transmissão? Ele está preso entre o suporte da transmissão e o cano de escape, e não consigo tirá-lo. Quero evitar o trabalho de remover o escapamento. Haha, os parafusos do cárter não estavam muito apertados; quase consegui puxá-los com a mão sem nenhum esforço. Valeu!

Por favor conecte ou crie uma conta para participar da conversa.

• Manual-Mecanica
  • Autor do assunto
  • Pensionista fresco
  • Pensionista fresco
Avançar
13 anos 11 meses antes - 13 anos 11 meses antes #30286 por Manual-Mecanica
Eu também tive esse problema com meu Isuzu na primeira vez, então não é surpresa que o cárter não saia. Com a prática no meu caminhão, aprendi a removê-lo afrouxando o suporte da transmissão e levantando-o um pouco com um macaco (usei a caixa de transferência como apoio), já que o tubo de escape flexiona um pouco (por causa das mangueiras). Dessa forma, consigo tirá-lo sem muita dificuldade. Tenha cuidado ao levantar a transmissão para não bater em nada em cima. Se o seu câmbio for do tipo haste, desconecte-o para evitar danificar a placa de circuito ou o sensor de ponto morto/parede (no meu caso, quando levanto a transmissão, forço a alavanca além do "P"; evito isso colocando em "D", já que tem o "N" acima e a 3ª marcha abaixo, que engata sem pressionar o botão de segurança). Tente remover apenas o suporte e levantá-lo um pouco.

Não se esqueça de trocar a junta. Depois de remover o cárter, você não pode reutilizar a mesma junta, pois ela vazará. Se possível, instale um bujão de drenagem no cárter caso precise apenas trocar o óleo novamente. Lembre-se de apertar o cárter de óleo suavemente na primeira vez (todos os parafusos) e, em seguida, aperte-os com o torque especificado no manual.
Última edição: há 13 anos e 11 meses por . Motivo: Lembrete:

• Manual-Mecanica
  • Autor do assunto
  • Pensionista fresco
  • Pensionista fresco
Avançar
13 anos 11 meses antes #30409 por Manual-Mecanica
E aí, Wolfi!: Alegrar: Depois de tanta luta, finalmente consegui tirar o cárter! Usei um macaco hidráulico entre o suporte da transmissão e o escapamento, e outro macaco para levantar a transmissão. Movimentei os dois macacos e o cárter caiu. Encontrei restos de uma abraçadeira de plástico que prende o chicote de fios. O ímã no fundo do cárter tinha um pouco de graxa metálica, não muita, eu acho. Só formou aquelas linhas ao redor do ímã. Não havia água, nem uma gota. Agora, minhas perguntas: por que o nível de óleo está tão alto na vareta? Não tenho o manual do Blazer, então não sei o torque correto para o cárter. Também tenho dúvidas sobre o sistema elétrico da transmissão. Ainda preciso verificar o radiador. Valeu!

• Manual-Mecanica
  • Autor do assunto
  • Pensionista fresco
  • Pensionista fresco
Avançar
13 anos 11 meses antes #30411 por Manual-Mecanica
Saudações, machonegro. É normal encontrar algumas partículas metálicas no ímã, devido ao atrito entre as peças metálicas. É para isso que o ímã serve: para retê-las. A quantidade encontrada indica o desgaste da transmissão. Se houver poucas partículas, significa que a transmissão ainda tem alguma vida útil. Se elas cobrirem todo o ímã, então ele precisa de reparo. Um lacre de plástico rompido? Isso não é incomum. Os cabos devem estar um pouco rígidos ou endurecidos; o calor do óleo causa isso. Você não encontrou água, o que é uma boa notícia. Agora precisamos ver o que aconteceu com o nível do óleo. Calcule quantos litros você drenou e adicione cerca de 3 litros (a quantidade armazenada na turbina). Isso deve lhe dar a capacidade aproximada da transmissão. Verifique o radiador e nos avise.