Vej escreveu: Para Charlypzz, eu gostaria de perguntar se o MAF e o mapa estão juntos em que veículo se gasolina ou diesel encontrar informações e ver como eles funcionam porque eu caio nessas informações, porque vi MAF com ângulos alfa.
Eles estão em alguns motores juntos, tanto em gasolina quanto em diesel.
Começando para a gasolina que chegou casualmente hoje ao workshop, Kia Sorento 3,5 V6 com admissão variável sem turboalimentação.
O ECM recebe do MAF os sinais de tensão variável do fluxo de ar aspirado e sua temperatura, semelhante a qualquer outro MAF.
O mapa participa do seu sinal indicando ao ECM a pressão, neste caso, negativo, dentro da admissão, com essas informações que o ECM decide a que horas abrir/fechar as borboletas da admissão variável.
Deve -se notar também que esses dois sinais recebidos pelo ECM são comparados aos do TPS em seus cálculos para alcançar a melhor realização estequiométrica, variando constantemente o tempo de abertura das lesões e modificando a curva avançada na ignição.
Como exemplo em diesel, você pode tomar o caso das Motorizações HDI de Peugeot e Renault.
O MAF também mede a entrada do ar, mas também neste caso quando possui a válvula EGR, seu sinal é usado pelo ECM para:
Regule a porcentagem de abertura de gases de escape.
Limite a formação de fumaça durante as faces de aceleração/desaceleração devido à correção do fluxo de combustível.
Sensor de MAP: Nesse caso, a função é investida, ao possuir turbocompressor, o que o sensor fará é medir a pressão positiva, seu sinal é medido pela ECM na precaução de que uma sobrepressão ocorre dentro da admissão, se isso ocorrer, o ECM decidirá passar por uma válvula eleitoral, por meio da válvula de escape implantada no turbador.
Além disso, esse sinal é usado para regular a bomba de alta pressão e o tempo de abertura da injeção.
Espero não ter sido muito extenso, mas eu realmente não consegui estragá -lo para que fosse entendido.