Pesquise no MDM

Boletim

Renaul Megane II não liga. Se começar

• Manual-Mecanica
  • Autor do assunto
  • Pensionista fresco
  • Pensionista fresco
Avançar
14 anos 4 meses antes #24099 por Manual-Mecanica
Resposta de Manual-Mechanics sobre o tópico : Re: Renault Megane II não liga, embora o motor gire.
Além do que você já verificou, considerou o imobilizador do veículo? Com ​​que frequência o LED localizado no centro do painel de instrumentos pisca ou apaga quando você pressiona o botão de partida?

Por favor conecte ou crie uma conta para participar da conversa.

• Manual-Mecanica
  • Autor do assunto
  • Pensionista fresco
  • Pensionista fresco
Avançar
14 anos 4 meses antes #24176 por Manual-Mecanica
Resposta de Manual-Mechanics sobre o tópico : Re: Renault Megane II não liga, embora o motor gire.
Ei, acho que sei qual é o problema. Já tive um problema muito parecido. Começou com problemas de ignição; o motor girava, mas demorava, ou a marcha lenta ficava instável, ou o motor pegava e o motor de arranque continuava funcionando, e depois não pegava mais. Um código estranho apareceu no scanner. Levei um tempão para encontrar o problema, que parece ser o mesmo que o seu. A ignição depende de um sinal enviado por um pequeno dispositivo — não sei o nome técnico, mas é como uma caixinha preta no coletor de admissão. Ele controla a marcha lenta e envia os diferentes comandos da borboleta, algo parecido com o sensor TPS. Você consegue identificá-lo facilmente. Eu o desmontei e abri; estava cheio de acúmulo de carbono e sujeira. Limpei, montei de novo e o problema foi resolvido. Tente e me avise se funcionar. Quase enlouqueci procurando esse problema. Boa sorte!.

• Manual-Mecanica
  • Autor do assunto
  • Pensionista fresco
  • Pensionista fresco
Avançar
14 anos 4 meses antes #24178 por Manual-Mecanica
O dispositivo, também conhecido como caixa preta, é chamado de TAC ou ECT, e você deve ter muito cuidado ao manuseá-lo. O ideal é manuseá-lo com a bateria desconectada, pois sua comunicação é feita por meio de uma rede multiplexada.
Você já verificou o sinal do sensor de posição da árvore de manivelas (CKP)?

• Manual-Mecanica
  • Autor do assunto
  • Pensionista fresco
  • Pensionista fresco
Avançar
14 anos 4 meses antes #24194 por Manual-Mecanica
Já enviei a caixa de fusíveis para reparo. Assim que estiver pronta e eu a instalar, aviso você. Obrigado.

• Manual-Mecanica
  • Autor do assunto
  • Pensionista fresco
  • Pensionista fresco
Avançar
14 anos 4 meses antes #24511 por Manual-Mecanica
Ok, pessoal, consertei a caixa de fusíveis, o carro liga, mas ainda está com problema na marcha lenta; quando piso no acelerador, parece que está engasgando. Vou verificar o TAC ou ETC, como o CRAZY e o DANINOVATO recomendaram. Conto para vocês como foi.