Pesquise no MDM

Boletim

Renaul Megane II não liga. Se começar

• Manual-Mecanica
  • Autor do assunto
  • Pensionista fresco
  • Pensionista fresco
Avançar
14 anos 5 meses antes #23964 por Manual-Mecanica
Olá, o problema é o seguinte: tenho um Megane II, motor 2.0 a gasolina, que não pega. Quando pressiono o botão de partida, o motor de arranque gira, mas não dá partida. Meu pai comprou uma bomba de combustível nova, que instalamos, mas o problema persiste. Gostaria de saber se é necessário algum tipo de purga para que o carro pegue ou se há alguma informação sobre um problema comum nesse modelo. Pergunto isso porque tive um problema semelhante com um Twingo que não pegava, e descobri online que o problema era uma peça chamada "pequeno avião" (uma peça pequena). Troquei essa peça e o problema foi resolvido.

O carro já vinha apresentando um problema antes: quando estava funcionando, ele tentava morrer, ou seja, a marcha lenta caía significativamente. Por isso, meu pai achou que era a bomba de combustível.

Agradeço antecipadamente e saudações de Caracas, Venezuela

. Número de série: VF1BM050E5E147803.

Observação: A bomba não está funcionando. Parece que não está recebendo energia. Bem, eu puxei a mangueira de saída e não sai nada, nem faz nenhum barulho.

Por favor conecte ou crie uma conta para participar da conversa.

• Manual-Mecanica
  • Autor do assunto
  • Pensionista fresco
  • Pensionista fresco
Avançar
14 anos 5 meses antes #23967 por Manual-Mecanica
Resposta de Manual-Mechanics sobre o tópico : Re: Renault Megane II não liga, embora o motor gire.
Você poderia me dizer o ano do seu Megane? Não existe purga, já que a pressão do combustível é constante e regulada pelo tanque. Não há nenhum problema geral com este veículo. As informações que você compartilhou conosco são muito limitadas. Para um motor de combustão interna funcionar, ele precisa de três coisas: gasolina (combustível), oxigênio (ar) e ignição, que produzimos através de uma faísca de alta voltagem das bobinas de ignição e, finalmente, das velas de ignição.

Remova uma das bobinas de ignição e conecte uma vela de ignição a ela. Você precisará amarrar um pedaço de fio na vela de ignição e a outra ponta em uma parte metálica do motor ou, na falta disso, no terminal negativo da bateria. Em seguida, tente ligar o motor (cuidado com choques elétricos). Um arco elétrico deve saltar entre os eletrodos centrais da vela de ignição. Há um arco elétrico?

Quando você trocou a bomba de combustível, você também trocou o filtro de combustível? Você verificou se ele não está entupido?

Quando você liga o motor, ele parece estar ligando ou girando mais rápido do que o normal? Nesse caso, você precisa verificar a correia dentada.

Você precisa saber se há pulso de injeção, para o qual precisará de uma lâmpada de teste de LED.

Por favor, envie-me as informações que solicitei.

• Manual-Mecanica
  • Autor do assunto
  • Pensionista fresco
  • Pensionista fresco
Avançar
14 anos 5 meses antes #23978 por Manual-Mecanica
Resposta de Manual-Mechanics sobre o tópico : Re: Renault Megane II não liga, embora o motor gire.
Primeiramente, obrigado pela sua resposta. É um Megane II 2005, 2.0L.

O motor de arranque soa normal quando eu o pressiono; vou verificar as outras coisas, principalmente se as velas de ignição estão funcionando.

Manterei você informado.

Obrigado...

• Manual-Mecanica
  • Autor do assunto
  • Pensionista fresco
  • Pensionista fresco
Avançar
14 anos 5 meses antes #23979 por Manual-Mecanica
: Rir: Amigo, verifique também se o sensor de rotação está gerando um pulso, pois se não houver pulso, a bomba de combustível também não será acionada. Também é necessária uma faísca;
a ECU precisa saber que o motor está girando para ativar o relé da bomba de combustível.

Se você disse que seu carro costumava demorar para ligar, pode ser que esse sensor esteja com defeito ou que haja interferência ou diafonia nos sinais que chegam à ECU.

• Manual-Mecanica
  • Autor do assunto
  • Pensionista fresco
  • Pensionista fresco
Avançar
14 anos 5 meses antes #23982 por Manual-Mecanica
Olá, bem... como você mencionou nas informações fornecidas no final, o problema é a falta de combustível, já que a bomba não está funcionando, não por estar com defeito, mas sim por falta de energia. Como mencionado no comentário anterior, existem sensores críticos que impedem a corrente de chegar à bomba de combustível através da ECU. Recomendo que você comece verificando os fusíveis e o relé que alimenta a bomba, bem como as conexões elétricas na caixa de fusíveis (corrosão ou fios soltos). Além disso, e importante, a maioria dos veículos possui um sistema de segurança que interrompe a alimentação da bomba em caso de impacto. Esse dispositivo geralmente é um botão vermelho e pode ser localizado no compartimento do motor ou próximo à caixa de fusíveis dentro do habitáculo.

Boa sorte, cumprimentos.