Pesquise no MDM

Boletim

ISUZU 3.0 Falha no motor

• Manual-Mecanica
  • Autor do assunto
  • Pensionista fresco
  • Pensionista fresco
Avançar
11 anos 10 meses antes - 11 anos 10 meses antes #45350 por Manual-Mecanica
Resposta de um mecânico sobre o tema da falha do motor Isuzu 3.0
Primeiramente, gostaria de agradecer a todos, pois com as informações compartilhadas por todos, acho que estamos chegando ao cerne da questão. Meu raciocínio é semelhante; não é um problema mecânico. Ou é o parafuso, como disse Ismael, ou o solenoide, ou até mesmo algo na placa eletrônica. Meu plano é mais ou menos o seguinte: vou buscar o guindaste hoje e começar a trabalhar. Vou consertá-lo com alguns colegas; eles têm experiência com esse tipo de situação e, com tudo o que vocês contribuíram aqui, tenho certeza de que é possível consertá-lo. Pode levar um dia ou três semanas, mas já perdi dois meses, então mais uma semana não será fatal. Se eu conseguir consertá-lo, com certeza publicarei a solução detalhada aqui, caso alguém mais tenha o mesmo problema. Obrigado novamente.

Aliás, o código é P0216.
Última edição: 11 anos 10 meses antes .

Por favor conecte ou crie uma conta para participar da conversa.

• Manual-Mecanica
  • Autor do assunto
  • Pensionista fresco
  • Pensionista fresco
Avançar
11 anos 10 meses antes #45352 por Manual-Mecanica
Olá, se você baixar o MANUAL DE SERVIÇO em PDF (é gratuito, 17,6 MB), na página 190 você encontrará a descrição do código de falha 216. Na página 203, você encontrará informações sobre o parafuso, a sangria do sistema para remover o ar e a escorva correta da bomba. Se os problemas de escorva persistirem, o sensor de nível de combustível no tanque deve ser verificado (para descartá-lo como causa). Este manual é muito útil para entender como o sistema funciona (eu o recomendo). Boa sorte!

• Manual-Mecanica
  • Autor do assunto
  • Pensionista fresco
  • Pensionista fresco
Avançar
11 anos 10 meses antes #45353 por Manual-Mecanica
E, antes de mais nada, verifique novamente a sincronização da bomba na correia de distribuição (caso tenha sido "deslocada", corrija-a). A página 6-C 21 do manual de serviço descreve os pontos de sincronização (é simples).

• Manual-Mecanica
  • Autor do assunto
  • Pensionista fresco
  • Pensionista fresco
Avançar
11 anos 10 meses antes #45354 por Manual-Mecanica
Se este for o manual design-engine.ca/vehicles/4JH1T/EBD+4JH1.pdf, então sim, eu o tenho. Estou olhando para ele, embora não consiga encontrar o que está na página 190.

• Manual-Mecanica
  • Autor do assunto
  • Pensionista fresco
  • Pensionista fresco
Avançar
11 anos 10 meses antes #45355 por Manual-Mecanica
É a seção 6-E, página 190; o parafuso está mais abaixo. Na página 203 (na margem esquerda há uma lista vertical; selecione a falha 216 ali, e você será direcionado diretamente para a página 190, onde as informações sobre a falha 216 começam e continuam até a página 203).