Pesquise no MDM

Boletim

Ajuda com o Intist Contour 2.0

• Manual-Mecanica
  • Autor do assunto
  • Pensionista fresco
  • Pensionista fresco
Avançar
13 anos 4 meses antes #37099 por Manual-Mecanica
Olá, camaradas. Tenho um Ford Contour 1996 com o seguinte problema: ele demora muito para ligar e, depois de ligar, posso desligá-lo e ele liga novamente instantaneamente, sem problemas. No entanto, se eu o deixar desligado por mais de meia hora, ele não liga novamente e é muito difícil fazê-lo funcionar. Removi a flauta de combustível e, ao ligar a ignição, suspeitei que um dos injetores pudesse estar vazando e afogando o motor, pois parecia ser esse o caso, já que até as velas de ignição estavam muito pretas, mesmo depois de eu tê-las limpado. Mas, para minha surpresa, os injetores não estavam vazando. Medi a pressão na flauta de combustível e ela está estável em 2,5 bar.
Agradeceria muito qualquer sugestão e agradeço desde já.

Por favor conecte ou crie uma conta para participar da conversa.

• Manual-Mecanica
  • Autor do assunto
  • Pensionista fresco
  • Pensionista fresco
Avançar
13 anos 3 meses antes #37100 por Manual-Mecanica
Resposta de um mecânico sobre o assunto: Preciso de ajuda urgente com a ignição de um Contour 2.0.
Isso pode ser devido a um problema com as velas de ignição, que podem ter uma faixa térmica diferente da especificada pelo fabricante.
- Teste a resistência dos cabos das velas; uma faísca fraca pode causar combustão incompleta.
- Se as velas estiverem com óleo, verifique a compressão ou os retentores de válvulas.
Boa sorte.

• Manual-Mecanica
  • Autor do assunto
  • Pensionista fresco
  • Pensionista fresco
Avançar
13 anos 3 meses antes #37119 por Manual-Mecanica
Resposta de um mecânico sobre o assunto: Preciso de ajuda urgente com a ignição de um Contour 2.0.
Muito obrigado, meu caro Guillermo.
Vou prestar atenção às velas e aos cabos de ignição. Quanto à sujeira nas velas, é fuligem, não óleo, mas excesso de gasolina. Por isso suspeitei que um injetor pudesse estar vazando, mas não era o caso.
Vou verificar todo o sistema de ignição
e, mais uma vez, obrigado. Avisarei você sobre o resultado.

• Manual-Mecanica
  • Autor do assunto
  • Pensionista fresco
  • Pensionista fresco
Avançar
13 anos 3 meses antes #37128 por Manual-Mecanica
Pode ser o sensor, aquele que envia o sinal indicando se o carro está frio ou quente. Talvez seja por isso que ele liga mais facilmente depois de aquecido, já que não precisa do combustível extra que precisa quando o motor está frio. Precisamos começar a eliminar possibilidades, meu amigo. Boa sorte com o seu problema!

• Manual-Mecanica
  • Autor do assunto
  • Pensionista fresco
  • Pensionista fresco
Avançar
13 anos 3 meses antes #37129 por Manual-Mecanica
Obrigado, Sofi,
excelente observação. Vou verificar o sensor de temperatura.
O que me preocupa ainda mais é que o sensor de posição do comando de válvulas estava fora do lugar; o parafuso que o prendia estava quase caindo e o sensor estava para fora do alojamento. Pior ainda, quando o desconectei, o motor continuou funcionando. Presumi que esse sensor, junto com o sensor de posição do virabrequim, determina a faísca da ignição. O motor não deveria desligar quando ele é desconectado?