Pesquise no MDM

Boletim

XSARA 1.9 d 2002 é colocado em 3 cilindros

• Manual-Mecanica
  • Autor do assunto
  • Pensionista fresco
  • Pensionista fresco
Avançar
13 anos 4 meses antes #31345 por Manual-Mecanica
XSARA 1.9 d 2002 é colocado em 3 cilindros publicados pela Manual-Mecanica
Hello, I have an Xsara 2002 1.9D and a few days ago after a copious rain, I stayed on a street where there were about 15 cm of water, I did not know that the air intake was so down and it was full of water, apparently I did not reach water to the cylinder since the next day I start normally, but I am left a "intermittent" fault, say, since at times it stays at 3 cylids And the failure returns, the injectors told Eu estava bem, o que chamou a atenção de que as velas de ignição não cortaram a corrente (sonda com uma lâmpada) e, se eu desconectar o cabo de comida, a falha aparece, conecto o cabo novamente e a falha desaparece. Eu preciso se alguém puder me ajudar com esse fracasso. Muito obrigado !!! Um abraço. Sergio.

Por favor conecte ou crie uma conta para participar da conversa.

• Manual-Mecanica
  • Autor do assunto
  • Pensionista fresco
  • Pensionista fresco
Avançar
13 anos 4 meses antes #31347 por Manual-Mecanica
A resposta manual-mecânica no Re: XSARA 1.9 d 2002 é colocada em 3 cilindros
Olá,

teste verificando as velas de ignição, geralmente quando um cilindro para de funcionar, é porque a vela de ignição não está funcionando corretamente, mesmo que você diga que a água não atinge os pistões. Eu aguardo seus comentários.

Saudações

• Manual-Mecanica
  • Autor do assunto
  • Pensionista fresco
  • Pensionista fresco
Avançar
13 anos 4 meses antes #31350 por Manual-Mecanica
Muito obrigado Sosa10, vou fazer o que você me diz. Então eu digo se o problema foi resolvido. Então isso significa que as velas de ignição nunca param de aquecer ??? (Eu pensei que era apenas para começar). Obrigado novamente. um abraço.

• Manual-Mecanica
  • Autor do assunto
  • Pensionista fresco
  • Pensionista fresco
Avançar
13 anos 4 meses antes #31367 por Manual-Mecanica
Olá Sergio1671, as velas de ignição funcionam o tempo todo em que o motor está ligado, se uma vela de ignição não enviar uma faísca ou não faz corretamente o veículo apresentar uma falha e registrar imediatamente a CMU. Eu permaneço a seus pedidos para qualquer dúvida.
Saudações

• Manual-Mecanica
  • Autor do assunto
  • Pensionista fresco
  • Pensionista fresco
Avançar
13 anos 4 meses antes #31370 por Manual-Mecanica
Uma pergunta que surge, se você diz que é um XSARA 1.9D, estamos falando de um motor a diesel, certo? Eu digo porque o que está sendo criado é como se o veículo fosse gasolina, com o tema das velas de ignição. Em um diesel que pré -aquecendo as velas de ignição, ou aquecedores, qualquer um deles falha não é um motivo ou minimamente suficiente para falhar nesse cilindro.
Antes de pronunciar qualquer coisa, tenho essa dúvida, se é diesel ou gasolina, porque uma coisa é o tipo de veículo que você diz e outra é o que estou entendendo com as explicações que estão sendo dadas.