Pesquise no MDM

Boletim

direção instável topaz 94 std

• Manual-Mecanica
  • Autor do assunto
  • Pensionista fresco
  • Pensionista fresco
Avançar
13 anos 11 meses antes #29986 por Manual-Mecanica
Resposta do mecânico sobre o tópico Re: Direção instável do Topaz 94 std
Os produtos recondicionados não são ruins, mas são recondicionados, não novos. Isso significa que apresentaram defeito em algum momento e foram reparados. Obviamente, o reparo foi feito por profissionais, então você pode ter certeza de que funcionarão. Não sei quanto tempo durarão, não sou adivinho, hahaha, mas são bons, foram testados e tudo mais. Além disso, você tem garantia, como em qualquer outro produto. Use com confiança, você não terá problemas.

Por favor conecte ou crie uma conta para participar da conversa.

• Manual-Mecanica
  • Autor do assunto
  • Pensionista fresco
  • Pensionista fresco
Avançar
13 anos 11 meses antes #30002 por Manual-Mecanica
Bom dia, e muito obrigado pela ajuda e orientação. Com seus comentários, sei a quem recorrer.

Outra pergunta: quando os pneus cantam enquanto o carro está em movimento, isso se deve ao alinhamento incorreto ou a outra coisa? Porque me disseram que esses carros Topaz têm suspensões muito delicadas, como dirigir uma moça jovem. Haha.
Porque a única coisa que troquei foram as juntas esféricas e a bomba da direção hidráulica, o que acho que não tem nada a ver com isso.
E desculpe por tantas perguntas, e ainda bem que você não lê mentes. Haha.

• Manual-Mecanica
  • Autor do assunto
  • Pensionista fresco
  • Pensionista fresco
Avançar
13 anos 11 meses antes #30018 por Manual-Mecanica
Hahaha, o ruído das rodas pode ser devido à pressão dos pneus, à temperatura da rua ou a problemas de alinhamento. É improvável que elas causem barulho a menos que haja outro fator contribuinte. Para ser um problema de alinhamento, uma roda teria que estar quase plana, fazendo com que a outra a raspasse e produzisse esse tipo de ruído. Agora, se isso acontecer enquanto você dirige e vira o volante, pode ser a bomba da direção hidráulica. E não hesite em perguntar; estamos aqui para isso, para ajudar.

• Manual-Mecanica
  • Autor do assunto
  • Pensionista fresco
  • Pensionista fresco
Avançar
13 anos 11 meses antes #30039 por Manual-Mecanica
Bom dia, tudo bem? Mas, se bem me lembro, antes de trocarem as juntas esféricas, as rodas dianteiras rangiam ao acelerar ou frear. Vários mecânicos me disseram que eu deveria trocar as juntas esféricas primeiro, por isso o rangido. Eu as troquei e o rangido parou, mas agora que levei o carro de volta para ajustar a direção, eles mexeram nela novamente e o rangido continua
. Só acontece quando acelero forte; se acelero suavemente, não acontece. Pensei que talvez precisasse de alinhamento, e alguém me disse que precisa ser alinhado por computador, não manualmente, por causa do tipo de carro. Obrigado pela ajuda.

• Manual-Mecanica
  • Autor do assunto
  • Pensionista fresco
  • Pensionista fresco
Avançar
13 anos 11 meses antes #30135 por Manual-Mecanica
O ideal é alinhar com um computador, concordo plenamente, mas antes da tecnologia digital isso era feito manualmente e os veículos funcionavam perfeitamente.