Bem, agradeço novamente a todos que se interessaram pelo meu problema e peço desculpas pela demora na resposta. Fico feliz em informar que consegui consertar meu Optra, mas as marcas de sincronização não estavam alinhadas de nenhuma das três maneiras que você gentilmente sugeriu. As marcas da polia do comando de válvulas estavam opostas entre si, exatamente como o kikemec disse, ou seja, as marcas de admissão a 90 graus e as de escape a 270 graus (sentido horário), mas a marca de sincronização do amortecedor de vibrações não estava apontando para cima nem para baixo; estava a cerca de 45 graus. Depois de posicionar as marcas corretamente, girei o motor manualmente (obrigado, kikemec, pela dica

) até completar um ciclo completo e anotei quais pistões estavam nos tempos de admissão e escape, quais estavam em combustão e quais estavam em exaustão, até uma ordem de ignição que, se bem me lembro, era 1-4-3-2 (não tenho certeza se essa é a proporção correta). Então, remontei tudo usando as especificações de torque que o pineda87 me passou (obrigado pela dica, cara!), coloquei uma bateria nova e liguei o motor. O estranho é que, por dois dias, quando o motor esquentava, a luz do óleo acendia, mas depois apagava. Coloquei óleo semissintético WD-40. A luz de "Hold" também estava piscando, mas parou também, embora eu não saiba se o problema vai voltar, porque não acho que esteja relacionado ao que eu fiz. Obrigado, pessoal!