Pesquise no MDM

Boletim

Apertando o torque

• Manual-Mecanica
  • Autor do assunto
  • Pensionista fresco
  • Pensionista fresco
Avançar
13 anos 6 meses antes #28766 por Manual-Mecanica
Torque das câmeras publicadas pela Manual-Mecanica
Bom para todos .. !!!

Preciso de ajuda, tenho procurado o workshop Optra Desing 2007, mas não consegui encontrá -lo. Basicamente, o que eu preciso saber é quantos quilos os parafusos que suportam a câmera devem ser apertados, bem como os parafusos que suportam o corpo de aceleração nessa câmera e como as engrenagens das engrenagens dos Cam Claroles e o do amortecedor devem ser capazes de sincronizar os pistões com as válvulas. Eu pulei a cinta dos tempos e 12 válvulas foram dobradas. Eu já reparei a câmera (todas as válvulas e todos os guias mudaram, de acordo com eles, eles tinham muito jogo e podiam passar por óleo), mas não posso instalá -lo, pois não sei quantos quilos devo pressionar cada parafuso e como as marcas dos arboles da câmera e o amortecedor devem ir. Se alguém tiver esses dados, por favor me ajude muito. Não sou mecânico, só que gosto de fazer coisas com meus veículos. Tenho experiência neste tópico apenas com os motores VW Beetle, o que é muito fácil, porque não tem uma alça de tempo ou corrente. Muito obrigado

Por favor conecte ou crie uma conta para participar da conversa.

• Manual-Mecanica
  • Autor do assunto
  • Pensionista fresco
  • Pensionista fresco
Avançar
13 anos 6 meses antes #28771 por Manual-Mecanica
Resposta Manual-Mecanica no RE: Torque de aperto das câmeras
Aperto na forma de um caracol, eu me explico ????
Etapa 1: 25 nm
Etapa 2: 90 °
Etapa 3: 90 °
Etapa 4: 90 °

é o que as marcas autodatas, para esse carro, imagino que 1.8, que país ??? Por que aqui no México é 2.0

• Manual-Mecanica
  • Autor do assunto
  • Pensionista fresco
  • Pensionista fresco
Avançar
13 anos 6 meses antes #28776 por Manual-Mecanica
e os do gerente a 25 nm

• Manual-Mecanica
  • Autor do assunto
  • Pensionista fresco
  • Pensionista fresco
Avançar
13 anos 6 meses antes #28789 por Manual-Mecanica
Bom dia Pineda, muito obrigado por responder. De fato, é um 1,8 da Venezuela do ano de 2008, eu estava errado no ano (embora também exista a versão 2.0 aqui), é um hashback (acho que está escrito), isto é, aquele com o tronco curto, eles me dizem nas vendas de peças sobressalentes que o mecanismo de Optra desing tem. Vamos ver se eu o entendi:

Primeira etapa: aperto todos os 25nm na forma de um caracol (aqui dizemos que você intercalou)
Etapa Dois: aperte cada porca girando 90 graus a mesma na forma de um caracol
neste último passo que o faço três vezes, intercalando a cada vez, até a preenchimento de 3/4, correto?

Se não pedir desculpas .. !!

Não sei se você sabe como as marcas estão indo, entendo que devo enfrentar as marcas de cada polia de ambas as árvores de câmera, ou seja, cada marca deve apontar para a outra. E a marca Damper deve estar alta, é o que eu entendo, mas não tenho certeza. Qualquer outra ajuda que eu agradeço muito irmão .. !!! Obrigado

• Manual-Mecanica
  • Autor do assunto
  • Pensionista fresco
  • Pensionista fresco
Avançar
13 anos 6 meses antes #28791 por Manual-Mecanica
Aqui há um inconveniente, pequeno, mas não é um problema, o motor de 1,8 da Daewoo que traz o pássaro mexicano, não possui ajustador (polia de tensão), mas o motor 1.8 que seu OPTS traz, acho que se ele traz polia tensa, existem as duas imagens.

Aqui está a posição, então deve ser o seguinte:

Se o seu carro não tiver um tensionador me avisar, para colocar a imagem, mas imagino que, como no México, aquele que não traz tensionador corresponde ao motor Aveo, 1,8 no México e 1,6 em seu país.