Olá, a primeira coisa que você deve descobrir é a temperatura de 1000 motores, eu desconfio, se é como Kikemec diz que a operação é normal.
Se você puder colocar uma lâmpada com uma gama diferente de trabalho, se isso o tranquiliza.
Quanto ao radiador de aquecimento, é conveniente que ele esteja funcionando, além de aquecer no inverno, isso permite um recurso quanto ele levanta um pouco de temperatura e o botão da placa fria é, você o leva rapidamente ao calor máximo e a temperatura do motor diminui vários graus.
Quanto ao termostato, se não for muito, há uma obstrução menos no circuito de água e esfriará mais porque circula maior massa de água, é que, no inverno, o motor trabalhará muito tempo para atingir a temperatura do regime. Você sabe quantas velocidades o SCRO desse objetivo tem? Bem, pode ser que a bobina de relé apenas acoplada à segunda velocidade, isso aconteceu comigo em uma Siena, quando eu tive que anexar a primeira velocidade, eu estava brilhando em um dos chips da bobina e recentemente quando a temperatura estava mais acoplada a segunda (mais rápida) que normalmente sempre funcionava no mais baixo.
Espero ter sido claro. Saudações