Pesquise no MDM

Boletim

Problema: Indicador do freio de mão

• Manual-Mecanica
  • Autor do assunto
  • Pensionista fresco
  • Pensionista fresco
Avançar
14 anos 1 mês antes #28444 por Manual-Mecanica
Problema: Indicador do freio de mão. Postado por manual-mecanica

: Rir: Olá, escrevo novamente para pedir sua ajuda com o seguinte:

Depois dos problemas que tive com meu Matiz 2007, a luz indicadora do freio de estacionamento agora está piscando. Isso acontece dependendo das vibrações do carro (solavancos), ligando e desligando intermitentemente.
Também ouço um leve ruído, como se algo estivesse raspando; não tenho certeza se está relacionado.
O mecânico disse que precisa verificar o cabo do freio de estacionamento. Minha pergunta é:
É realmente necessário verificar?
Posso fazer isso sozinho?
Como eu faria?
Estou tentando evitar meu mecânico porque ultimamente, toda vez que deixo meu carro com ele e ele me devolve, algo está errado, e meu carro nunca me deu nenhum problema antes.

Agradeço sua ajuda.

Por favor conecte ou crie uma conta para participar da conversa.

• Manual-Mecanica
  • Autor do assunto
  • Pensionista fresco
  • Pensionista fresco
Avançar
14 anos 1 mês antes #28446 por Manual-Mecanica
Resposta do mecânico sobre o tópico Re: Problema: Indicador do freio de mão
O indicador geralmente detecta um nível baixo de fluido no reservatório de fluido de freio, e o ruído que você ouve pode ser causado pelo desgaste das pastilhas de freio, o que reduz o nível do fluido no reservatório, já que os cilindros da pinça estão trabalhando mais afastados de seus alojamentos. Verifique o estado das pastilhas de freio dianteiras e das lonas de freio traseiras e substitua-as, se necessário.

• Manual-Mecanica
  • Autor do assunto
  • Pensionista fresco
  • Pensionista fresco
Avançar
14 anos 1 mês antes #28453 por Manual-Mecanica
Faz pouco mais de um mês que as pastilhas de freio dianteiras e traseiras foram trocadas, e o nível do fluido de freio também está correto.

Esse problema começou depois que o cubo e o rolamento da roda traseira foram substituídos.

Às vezes, o carro parece estar com dificuldade para acelerar, como se os freios estivessem acionados.:(

• Manual-Mecanica
  • Autor do assunto
  • Pensionista fresco
  • Pensionista fresco
Avançar
14 anos 1 mês antes #28522 por Manual-Mecanica
Olá, tenho uma pergunta: seu carro possui freios a disco nas quatro rodas, ou usa apenas discos na frente e tambores na traseira?

• Manual-Mecanica
  • Autor do assunto
  • Pensionista fresco
  • Pensionista fresco
Avançar
14 anos 1 mês antes #28535 por Manual-Mecanica
Se não me engano, esse veículo tem pastilhas de freio traseiras. Se eu fosse você, verificaria o botão do freio de estacionamento para ver se está fazendo mau contato. Às vezes, eles ficam sujos ou entram em curto. Desmonte o conjunto do freio de estacionamento, limpe-o e verifique o conector. Se quiser ter certeza, deixe o botão pressionado — ou seja, corte o sinal com fita adesiva ou o que tiver à mão — e faça um teste dirigindo. Se ele não voltar a funcionar, você saberá onde está o problema.