Pesquise no MDM

Boletim

Só começa quando tem baixa temperatura

• Manual-Mecanica
  • Autor do assunto
  • Pensionista fresco
  • Pensionista fresco
Avançar
14 anos 2 meses antes #26963 por Manual-Mecanica
Só liga quando a temperatura está baixa. Postado por manual-mecanica
Olá, meu nome é Raul. Estou com um problema e, principalmente, uma grande dúvida. Tenho um Ford Focus 1.8 TDCi de 1999. Há cerca de quatro meses, troquei as bielas porque uma delas quebrou. Há cerca de um mês, enquanto dirigia, se eu ultrapassasse 3000 RPM, a luz de advertência das velas de aquecimento acendia e o carro morria, embora ligasse novamente imediatamente. Levei o carro à oficina e me disseram que o problema era uma peça no painel que precisavam encomendar da Ford, e ainda estou esperando chegar. O problema é que agora o carro liga perfeitamente quando está frio e consigo dirigir normalmente. Mas se eu desligar o motor e o indicador de temperatura estiver pelo menos na metade ou um pouco abaixo, ele não liga. Preciso esperar até que a temperatura esfrie até a primeira barra do indicador para que ele ligue normalmente novamente. Agradeceria muito se alguém pudesse me ajudar a entender o que aconteceu, pois a oficina também não soube me dizer exatamente qual é o problema. Mas disseram que poderia ser a bomba injetora, e isso me assustou bastante.
Atenciosamente e obrigado.

Por favor conecte ou crie uma conta para participar da conversa.

• Manual-Mecanica
  • Autor do assunto
  • Pensionista fresco
  • Pensionista fresco
Avançar
14 anos 2 meses antes #26985 por Manual-Mecanica
Resposta da Manual-Mechanics sobre o tópico Re: Só liga quando a temperatura está baixa
Eles já conectaram o computador? Em alguns casos, o problema está no sensor de rotação do virabrequim ou na válvula que regula o combustível na bomba injetora.

• Manual-Mecanica
  • Autor do assunto
  • Pensionista fresco
  • Pensionista fresco
Avançar
14 anos 2 meses antes #27020 por Manual-Mecanica
Resposta da Manual-Mechanics sobre o tópico Re: Só liga quando a temperatura está baixa
Amanhã tenho uma consulta na Ford; eles vão fazer um diagnóstico. Conto para vocês o que disserem. O rapaz que me atendeu disse que parece ser um sensor.
Muito obrigado.
Atenciosamente, Raul

• Manual-Mecanica
  • Autor do assunto
  • Pensionista fresco
  • Pensionista fresco
Avançar
14 anos 2 meses antes #27021 por Manual-Mecanica
Olá, algo semelhante aconteceu comigo em um Toyota com motor a gasolina. O problema era o sensor de temperatura do motor, que sempre indicava à ECU que o motor estava frio.

• Manual-Mecanica
  • Autor do assunto
  • Pensionista fresco
  • Pensionista fresco
Avançar
14 anos 2 meses antes #27023 por Manual-Mecanica
Olá Raul, pelo que você disse, parece ser o que nosso amigo nizome sugeriu: um sensor de temperatura danificado ou solto. Algo parecido aconteceu comigo com minha caminhonete Isuzu, e acabou sendo um terminal com defeito no sensor de temperatura (ele usa dois, um para o indicador de temperatura e outro para a ECU, que era o que estava com defeito). Tente pressionar o acelerador quase até o fundo ao ligar o motor enquanto ele estiver quente. Algumas ECUs detectam isso como "afogamento" e não injetam combustível extra (como fariam quando o motor está frio). Esta é uma medida temporária enquanto você conserta o sensor. Nos avise como foi. Boa sorte.