Pesquise no MDM

Boletim

Hyundai Matrix

• Manual-Mecanica
  • Autor do assunto
  • Pensionista fresco
  • Pensionista fresco
Avançar
14 anos 5 meses antes #23237 por Manual-Mecanica
Hyundai Matrix Publicado por manual-mecânica
Prezados amigos, tenho um Hyundai Matrix 1.5 CDI que não pega na manhã seguinte se ficar desligado durante a noite. Depois de conseguir ligá-lo, posso usá-lo o dia todo, tanto no verão quanto no inverno.
Já troquei a bateria, o motor de arranque, as velas de aquecimento e o filtro de combustível. Praticamente trocaram o carro inteiro (o que é muito caro). Se algum de vocês já teve esse problema, por favor, me ajude, pois os mecânicos estão sem saber o que fazer.
Uma dica útil: dar um empurrãozinho de cerca de 0,5 cm (1/2 polegada) faz com que ele pegue sem problemas.

Aguardo suas respostas. Obrigado e cumprimentos.

Por favor conecte ou crie uma conta para participar da conversa.

• Manual-Mecanica
  • Autor do assunto
  • Pensionista fresco
  • Pensionista fresco
Avançar
14 anos 5 meses antes #23242 por Manual-Mecanica
Resposta de mecânicos manuais sobre o tópico Re: Hyundai Matrix
Olá, amigo. Sobre esse pequeno solavanco, pode ser o sensor de posição do comando de válvulas (se o seu carro tiver um) ou algum outro sensor que detecta a posição do motor antes da partida. Eu tive o mesmo problema com um Santana, só que o meu não ligava de jeito nenhum. Espero que isso ajude

• Manual-Mecanica
  • Autor do assunto
  • Pensionista fresco
  • Pensionista fresco
Avançar
14 anos 5 meses antes #23254 por Manual-Mecanica
Já vi os sintomas que você descreveu em um Corsa a gasolina. Às vezes, ele não pegava, mas com um empurrãozinho rápido, funcionava. Era o sensor de posição do virabrequim; não apresentou nenhum código de erro e, depois de pegar, funcionava perfeitamente

• Manual-Mecanica
  • Autor do assunto
  • Pensionista fresco
  • Pensionista fresco
Avançar
14 anos 5 meses antes #23255 por Manual-Mecanica
Um colega meu teve o mesmo problema com um Xsara, e no final das contas era a bomba de diesel. Ele dava umas batidinhas nela e o carro pegava quando queria

• Manual-Mecanica
  • Autor do assunto
  • Pensionista fresco
  • Pensionista fresco
Avançar
14 anos 5 meses antes #23257 por Manual-Mecanica
Mas isso acontece apenas nas partidas matinais? Algo semelhante aconteceu comigo com um H-1 e, no final, não era o filtro nem a bomba; era apenas a base do filtro, que tem uma pequena arruela de metal que funciona como uma válvula de retenção de diesel. Então, à noite, quando o veículo estava estacionado, a linha de combustível esvaziava e, no dia seguinte, eu tinha que reabastecê-la.
Tente escorvar o filtro de diesel pela manhã, antes de ligar o motor.