Pesquise no MDM

Boletim

PROBLEMAS COM CARBURADOR DE PONTO ÚNICO

• Manual-Mecanica
  • Autor do assunto
  • Pensionista fresco
  • Pensionista fresco
Avançar
14 anos 6 meses antes #22989 por Manual-Mecanica
PROBLEMAS COM CARBURADOR DE PONTO ÚNICO Publicado por manual-mecânica
Olá, você pode me ajudar? Tenho um Suzuki Swift 1.3 de 1993 e estou com problemas no carburador de ponto único. Preciso saber se posso adaptar outro modelo e qual seria.

Obrigado.

Por favor conecte ou crie uma conta para participar da conversa.

• Manual-Mecanica
  • Autor do assunto
  • Pensionista fresco
  • Pensionista fresco
Avançar
14 anos 6 meses antes #23004 por Manual-Mecanica
Resposta de Manual-mechanics sobre o tópico Re: PROBLEMAS COM CARBURADOR DE PONTO ÚNICO
Luís, o seu veículo tem injeção monoponto ou motor carburado, ou seja, um injetor central? Por que você quer trocá-lo? Qual o problema do seu veículo?

• Manual-Mecanica
  • Autor do assunto
  • Pensionista fresco
  • Pensionista fresco
Avançar
14 anos 6 meses antes #23049 por Manual-Mecanica
Resposta de Manual-mechanics sobre o tópico Re: PROBLEMAS COM CARBURADOR DE PONTO ÚNICO
Olá, obrigado por responder.
O carro tem um injetor central e não há ninguém aqui que consiga consertá-lo. Ele está com mistura muito rica, solta fumaça como um diesel, consome muito combustível e funciona de forma irregular.
Não sei o que fazer, pois se eu quisesse vendê-lo, não conseguiria devido à fumaça excessiva.

Por favor, tente me ajudar; eu entendo um pouco de mecânica.

Até mais, obrigado.

• Manual-Mecanica
  • Autor do assunto
  • Pensionista fresco
  • Pensionista fresco
Avançar
14 anos 6 meses antes #23050 por Manual-Mecanica
Se tiver carburador, reduza o tamanho do giclê, verifique o eixo do acelerador, verifique a válvula de base e a válvula de agulha, ajuste a bóia, verifique os retentores e anéis das válvulas? Se for um sistema de injeção monoponto, verifique os sensores (oxigênio, fluxo de ar, sensor de posição do acelerador), verifique a pressão e o filtro da bomba de combustível, verifique a bobina de ignição, o cabo de alta tensão e as velas de ignição, bem como o avanço da ignição e a folga das válvulas

• Manual-Mecanica
  • Autor do assunto
  • Pensionista fresco
  • Pensionista fresco
Avançar
14 anos 5 meses antes #23070 por Manual-Mecanica
Parece-me que é um problema com a sincronização ou a regulagem das válvulas, mas é um pouco complicado porque a falha é difícil de identificar com precisão. Aconteceu comigo num Fiat Fiorino e era devido à regulagem das válvulas. Num outro caso semelhante, com fumo preto e tudo, mas num Renault Twingo, era a sincronização ou a folga das válvulas. Quando há muita fumos e isso afeta o combustível, é improvável que sejam os sensores, mas é sempre uma boa ideia fazer um diagnóstico para descartar possibilidades. Também aconteceu comigo num Fiat Punto e o problema era o injetor central não estar a vedar corretamente. Tente um teste simples primeiro para descartar algumas coisas: remova a tampa do filtro de ar e ligue a ignição. O combustível não deve passar para o corpo da borboleta até o motor ligar. Se passar, verifique a vedação do injetor. Pode ser tão simples quanto isso. Boa sorte e avise-nos. Se depois de tentar tudo nada funcionar, coloque um carburador mecânico de Peugeot, haha. Nada, meu amigo.