Pesquise no MDM

Boletim

temperatura do motor

• Manual-Mecanica
  • Autor do assunto
  • Pensionista fresco
  • Pensionista fresco
Avançar
14 anos 4 meses antes #24482 por Manual-Mecanica
Resposta do Manual-mechanics sobre o tópico Re: Temperatura do motor
Junta do cabeçote, ei amigo, é assim que chamamos, mas tenho uma dúvida: se estiver danificada, o vazamento de compressão não deveria ser imediatamente perceptível? Porque vi isso em
um Charade G20, e assim que liguei o carro, o vazamento de compressão começou.

Por favor conecte ou crie uma conta para participar da conversa.

• Manual-Mecanica
  • Autor do assunto
  • Pensionista fresco
  • Pensionista fresco
Avançar
14 anos 4 meses antes #24484 por Manual-Mecanica
Prezado(a) Senhor(a), como vai? Vamos tentar novamente. Qual é o problema? Está vazando água e superaquecendo? Pode ser a junta do cabeçote ou uma rachadura no cabeçote. Conte-me mais alguma coisa; nem me lembro qual é o modelo do carro, nem se é a diesel ou a gasolina. Entraremos em contato. Saudações do Uruguai.

• Manual-Mecanica
  • Autor do assunto
  • Pensionista fresco
  • Pensionista fresco
Avançar
14 anos 4 meses antes #24483 por Manual-Mecanica
Prezado(a) Senhor(a), como vai? Vamos tentar novamente. Qual é o problema? Está vazando água e superaquecendo? Pode ser a junta do cabeçote ou uma rachadura no cabeçote. Conte-me mais alguma coisa; nem me lembro qual é o modelo do carro, nem se é a diesel ou a gasolina. Entraremos em contato. Saudações do Uruguai.

• Manual-Mecanica
  • Autor do assunto
  • Pensionista fresco
  • Pensionista fresco
Avançar
14 anos 4 meses antes #24488 por Manual-Mecanica
Colegas, meu carro estava com um vazamento de água no radiador, pela peça plástica superior. O mecânico a substituiu por uma de alumínio, trocou a junta do cabeçote e retificou o cabeçote. Aparentemente, o vazamento parou. Meu carro é um Hyundai Elantra 2000. Minha dúvida é: eles removeram a válvula termostática. O carro pode funcionar sem ela, ou é necessário instalar uma no meu modelo? Agradeceria uma resposta. Obrigado de Honduras.

• Manual-Mecanica
  • Autor do assunto
  • Pensionista fresco
  • Pensionista fresco
Avançar
14 anos 4 meses antes #24491 por Manual-Mecanica
Alguns mecânicos recomendam remover o termostato, mas é melhor mantê-lo se você quiser que seu veículo funcione bem e seja econômico em termos de combustível. Sem o termostato, a temperatura do motor não permanece constante; ela flutua dependendo do clima. Quando o motor está muito frio, ele consome mais combustível, e é por isso que os carburadores costumavam ter um afogador. Agora, a ECU controla tudo automaticamente. Se o clima estiver muito frio, você consumirá mais combustível. O termostato geralmente é substituído como parte da manutenção, assim como a tampa do distribuidor (em um Timex), a cada 80.000 km, se não me engano. Mas ninguém o substitui; eles simplesmente o removem. O ideal é que todos os veículos com injeção eletrônica de combustível tenham um.