Pesquise no MDM

Boletim

Problema da bateria em VW Caravelle 2005

• Manual-Mecanica
  • Autor do assunto
  • Pensionista fresco
  • Pensionista fresco
Avançar
14 anos 4 meses antes #19530 por Manual-Mecanica
Problema de bateria em VW Caravelle 2005 publicado pela Manual-Mecanica
Bom dia:

Dê -lhe parabéns pelo seu fórum. Meu problema é que tenho um Volkswaqen Caravelle T5 de 2005 e, se eu deixar uma semana ou um pouco menos, a bateria chega até mim. Há um ano, mudei a bateria, porque a anterior quebrou. E foi quando detecto o problema das perdas.
Portanto, agora eu desconecto o cabo de massa, toda vez que o deixo no estacionamento. Quando eu o desconecto, a bateria funciona perfeitamente ao conectá -la novamente, para que a bateria sozinha não perca.
Quando conecto o cabo de massa, é observado um chiado bastante impressionante. O que posso fazer para encontrar o vazamento ...?

Na última viagem que fiz, há uma semana, saí por alguns segundos, a mensagem alternativa da loja de trabalho. Mas isso desapareceu. Não fico com o piloto de bateria que deve ficar para marcar a culpa.

Não entendo muito da mecânica, mas tenho noções de eletricidade. E não sei onde posso começar a procurar ou quais peças. Eu também gostaria de saber mais ou menos onde o alternador estiver localizado.

Muito obrigado.

Tudo de bom.

Por favor conecte ou crie uma conta para participar da conversa.

• Manual-Mecanica
  • Autor do assunto
  • Pensionista fresco
  • Pensionista fresco
Avançar
14 anos 4 meses antes #19535 por Manual-Mecanica
Bom Diego. Eu começaria com o alternador, que geralmente dá esse sintoma quando a placa dos diodos é quebrada. Você pode tentar desconectar o positivo do alternador (clima de gordura) e depois conectar a bateria, para ver se a faísca que coloca é muito menor. Nesse caso, a quebra está no alternador.
PD: Quando você interrompe os cabos, a bateria sempre desconectada.
Tenha sorte ...

• Manual-Mecanica
  • Autor do assunto
  • Pensionista fresco
  • Pensionista fresco
Avançar
14 anos 4 meses antes #19567 por Manual-Mecanica
Muito obrigado, vou tentar fazer isso e digo a você ...

• Manual-Mecanica
  • Autor do assunto
  • Pensionista fresco
  • Pensionista fresco
Avançar
14 anos 4 meses antes #19568 por Manual-Mecanica
O que seria ... é remover o terminal positivo e negativo da bateria, suponho que um dos cabos que atingir a bateria positivo será o alternador? Aposto -me do terminal (SII que posso) e recuperei a bateria, certo? Se não chia tanto ... é isso, certo? E qual seria a solução?

Muito obrigado novamente.

• Manual-Mecanica
  • Autor do assunto
  • Pensionista fresco
  • Pensionista fresco
Avançar
14 anos 4 meses antes #19571 por Manual-Mecanica
Olá, Para detectar a perda, você pode remover o terminal positivo da bateria. e entre o terminal da bateria e o terminal positivo conecta um amperímetro de série. Quando você vê a perda que você tem, está tirando fusíveis até que o amperímetro seja 0. Dessa forma, você vê o circuito que produz consumo e verifique seu funcionamento adequado. Espero que isso ajude você.