Pesquise no MDM

Boletim

Fissura em Altima Monoblock, ajuda !!!

• Manual-Mecanica
  • Autor do assunto
  • Pensionista fresco
  • Pensionista fresco
Avançar
14 anos 11 meses antes #17851 por Manual-Mecanica
Saudações ao fórum, e agradeceria muito a sua resposta. Um pequeno descuido levou a um grande problema. Como não completei o nível de água no radiador, meu carro superaqueceu. Esse superaquecimento danificou o radiador, causando um grande vazamento, e precisei substituí-lo. O problema não terminou aí, pois depois de ligar o carro e dirigir por alguns dias, ele começou a emitir fumaça branca pelo escapamento. O superaquecimento danificou as juntas do motor e causou um vazamento de líquido de arrefecimento. Deixei o carro com o mecânico, e ele fez todo o trabalho necessário para que o carro funcionasse corretamente. Exatamente um mês se passou, e em uma tarde, do nada, ele começou a emitir muita fumaça branca pelo escapamento. Chamei o guincho e levei o carro até a oficina, e depois de inspecioná-lo, o mecânico me disse que o reparo anterior não estava relacionado ao meu novo problema. Ele disse que era uma rachadura no bloco do motor causada pelo superaquecimento anterior. Ele disse que aplicaria "MetalSeal" e que estava muito confiante de que o líquido selaria a rachadura no motor. Sinceramente, não sei mais o que pensar. Estou pedindo sua ajuda para me recomendar a solução mais barata possível para que eu possa consertar meu carro e ter uma chance de vendê-lo. Estou começando a achar que meu mecânico não fez um bom trabalho da primeira vez, e isso está me causando grandes problemas agora. O que você acha? OBRIGADO!!! :(

Por favor conecte ou crie uma conta para participar da conversa.

• Manual-Mecanica
  • Autor do assunto
  • Pensionista fresco
  • Pensionista fresco
Avançar
14 anos 11 meses antes #17853 por Manual-Mecanica
Resposta Manual-Mecanica no Re: Fissura em Monoblock Altima, Ajuda !!!
Olá Kankun, se a trinca não afetar nenhum canal de lubrificação, recomendo que você faça uma soldagem a frio. Com as técnicas disponíveis hoje em dia, funciona perfeitamente. Claro, primeiro você precisa localizar e ter certeza da localização da trinca. Nos avise como foi. Atenciosamente. :)

• Manual-Mecanica
  • Autor do assunto
  • Pensionista fresco
  • Pensionista fresco
Avançar
14 anos 11 meses antes #17856 por Manual-Mecanica
Olá, em relação ao problema com o bloco do motor, é uma questão muito delicada. Se o bloco for selado a frio, o selante pode obstruir uma passagem de refrigeração ou lubrificação, causando a falha total do motor. Por outro lado, existe a questão de saber exatamente onde está a rachadura, o que é difícil de determinar. Se o mecânico encontrar a rachadura no ponto exato, não haverá problema algum. Essa opção é a mais econômica em comparação com as outras.
Uma opção um pouco mais eficaz é realizar uma soldagem a frio da rachadura. É um processo mais complexo do que a selagem, mas, a longo prazo, é mais eficaz e confiável. O problema, como no caso anterior, é encontrar a rachadura. De qualquer forma, se você decidir selar ou soldar, saiba que seu motor nunca mais será o mesmo de antes do incidente; ele pode ter uma vida útil menor do que a esperada. A solução mais eficaz, mas também a mais cara, é a substituição do motor. Atenciosamente, e me avise como foi.: Alegrar:

• Manual-Mecanica
  • Autor do assunto
  • Pensionista fresco
  • Pensionista fresco
Avançar
14 anos 11 meses antes #17866 por Manual-Mecanica
Na verdade, o ma458a está certo, a solução é substituir o bloco do motor, não o motor inteiro. Mas você pode tentar usar cristal líquido ou outro tipo de selante para bloco e ver o que acontece. Eu fiz isso em um veículo e ele funcionou normalmente por dois anos, e depois foi vendido.

• Manual-Mecanica
  • Autor do assunto
  • Pensionista fresco
  • Pensionista fresco
Avançar
14 anos 11 meses antes #17867 por Manual-Mecanica
Ah, quase me esqueci! Sobre o trabalho dos mecânicos, você deve saber e lembrar que somos humanos e cometemos erros, mas nos guiamos pela lógica. Se, a cada carro que chegasse à oficina superaquecendo, em vez de apenas trocar o cabeçote, fizéssemos uma retífica completa do motor e testes hidráulicos tanto no cabeçote quanto no bloco, o custo seria muito, muito maior, e você não ia querer consertar nada. Além disso, é improvável que o bloco do motor sofra empenamento por superaquecimento, e microfissuras, se seus clientes pudessem vê-las, perceberiam que são quase impossíveis de detectar. Portanto, por favor, tenha um pouco mais de cuidado com esse tipo de comentário. Um abraço e boa sorte. Tente o que eu mencionei.