Pesquise no MDM

Boletim

Antigo Chevrolet Motor Aqueting

• Manual-Mecanica
  • Autor do assunto
  • Pensionista fresco
  • Pensionista fresco
Avançar
15 anos 4 meses antes #15120 por Manual-Mecanica
Bom dia, preciso de ajuda com um problema no meu Venture 1997 com motor 3.4L. O ponteiro do indicador de temperatura chega a 3/4, e é nesse momento que as duas ventoinhas do radiador ligam. Quando dirijo algumas voltas e a temperatura não atinge esse ponto, as ventoinhas não ligam e o líquido de arrefecimento começa a transbordar como se estivesse fervendo.
Já troquei o sensor de temperatura, a válvula termostática e o líquido de arrefecimento (após sangrar o sistema), mas o problema persiste.
O que vocês recomendam que eu verifique?
Obrigado pela atenção.

Por favor conecte ou crie uma conta para participar da conversa.

• Manual-Mecanica
  • Autor do assunto
  • Pensionista fresco
  • Pensionista fresco
Avançar
15 anos 4 meses antes #15127 por Manual-Mecanica
Resposta do Manual-mechanics sobre o tópico Re: Superaquecimento do motor Chevrolet Venture
Você tentou usar a primeira velocidade do ventilador? Ele pode estar com defeito. Se ele liga a três quartos da velocidade, significa que só ativa em emergências. Se você tiver um sensor de temperatura, verifique-o. Caso contrário, você pode instalar um circuito paralelo para o ventilador, para que ele ligue quando necessário e desligue quando deveria. Verifique e me diga o resultado para que eu possa te explicar como fazer a instalação e quais materiais você precisará.

• Manual-Mecanica
  • Autor do assunto
  • Pensionista fresco
  • Pensionista fresco
Avançar
15 anos 4 meses antes #15132 por Manual-Mecanica
Resposta do Manual-mechanics sobre o tópico Re: Superaquecimento do motor Chevrolet Venture
Olá kikemec, agradeço sua recomendação, mas gostaria de informar que não sei onde fica esse bulbo de temperatura, ou se é algum tipo de termômetro físico que eu deveria instalar separadamente?

• Manual-Mecanica
  • Autor do assunto
  • Pensionista fresco
  • Pensionista fresco
Avançar
15 anos 4 meses antes #15140 por Manual-Mecanica
A água que sai está fervendo? Porque se não estiver, é comum a tampa do reservatório, que também tem uma válvula de alívio de pressão, estar quebrada. Isso impede a circulação adequada da água e faz com que ela espirre para fora. Agradeço desde já e me avise se encontrar uma solução.

• Manual-Mecanica
  • Autor do assunto
  • Pensionista fresco
  • Pensionista fresco
Avançar
15 anos 4 meses antes #15158 por Manual-Mecanica
O sensor de temperatura deve estar no radiador; geralmente tem dois ou três fios. Se não estiver lá — porque não estou familiarizado com o motor em questão — você pode instalar um no sistema de arrefecimento. No entanto, para fazer isso, você precisa ter certeza de que o problema está nas ventoinhas e não no motor. Verifique e me avise. Se não estiver lá, eu lhe direi o que fazer e como fazer. E se for uma peça física, vista por trás, você verá uma porca com alguns fios.