Pesquise no MDM

Boletim

cabeamento de áudio

• Manual-Mecanica
  • Autor do assunto
  • Pensionista fresco
  • Pensionista fresco
Avançar
14 anos 7 meses antes #21818 por Manual-Mecanica
Fiação de áudio. Publicado por manual-mecanica
Olá a todos, gostaria de algumas dicas sobre como fazer uma instalação de som automotivo simples e funcional.
Meu sistema seria composto por: 2 alto-falantes na porta direita, 2 alto-falantes na porta esquerda e 2 alto-falantes no porta-malas, com um amplificador de potência. Muito obrigado.

Por favor conecte ou crie uma conta para participar da conversa.

• Manual-Mecanica
  • Autor do assunto
  • Pensionista fresco
  • Pensionista fresco
Avançar
14 anos 7 meses antes #21822 por Manual-Mecanica
Resposta do Manual-mechanics sobre o tópico Re: fiação de áudio
Olá, amigo! Quando você diz "dois alto-falantes em uma porta", você se refere a alto-falantes de componentes, certo? Que tipo de ajuda você precisa? Me diga a marca do seu carro, se você ainda não tem os alto-falantes e quanto pretende gastar. "Tray del bonnet" é a bandeja na parte de trás do carro. Me dê mais detalhes sobre o que você quer e eu te ajudo. Valeu!.

• Manual-Mecanica
  • Autor do assunto
  • Pensionista fresco
  • Pensionista fresco
Avançar
14 anos 7 meses antes #21860 por Manual-Mecanica
Gostaria de instalar dois alto-falantes de 40 watts, um de 80 watts em cada porta. Dois alto-falantes de 80 ou 100 watts no tampão traseiro e dois pequenos alto-falantes na frente, em cima do painel. Não sei para que servem os pequenos, mas ficam ótimos.
Quanto aos amplificadores, não sei qual escolher.
É possível reproduzir o DVD player do carro pelos alto-falantes?
Não posso colocar um subwoofer no porta-malas; tenho dois filhos e preciso do espaço.
Primeiro, para a porta dianteira, preciso construir uma caixa, revesti-la com fibra de vidro e pintá-la. Como faço para aplicar a fibra de vidro?
Segundo, preciso do diagrama de fiação e do diâmetro dos alto-falantes.
Terceiro, quero passar a fiação pelo meio do carro e os amplificadores atrás dos bancos traseiros.
Quarto, o carro é um Peugeot 306.
Agradeço desde já.
Aliás, se o carro for seu, é muito legal.

• Manual-Mecanica
  • Autor do assunto
  • Pensionista fresco
  • Pensionista fresco
Avançar
14 anos 7 meses antes #22159 por Manual-Mecanica

Boa tarde, peço desculpas pela demora, mas o trabalho não me deixa muito tempo livre. Bem, vamos ao que interessa: 1. Você quer instalar dois alto-falantes em cada porta e usar fibra óptica. Na minha opinião, se me permite, seu carro tem espaço suficiente para alto-falantes de 170 mm em cada porta, e você pode encontrar alto-falantes desse tamanho com mais potência RMS do que precisa. 2. Os fios dos alto-falantes são de 2,5 mm livres de oxigênio. Para a alimentação do amplificador, você precisará de fio de 5 mm livre de oxigênio, um porta-fusível e um fusível, além de cabos RCA para o áudio. (Seu rádio/CD player deve ter pelo menos uma saída RCA se você estiver usando apenas um amplificador; o amplificador também pode ser conectado às saídas dos alto-falantes, mas isso reduz o risco de danificar os alto-falantes ou o amplificador.) 3. Você pode passar os cabos pelo meio do carro; apenas lembre-se de que os cabos de alimentação do amplificador não devem ficar próximos aos cabos de áudio. 4. Se o seu rádio/CD player tiver uma entrada de áudio, você pode ouvir o DVD pelos alto-falantes do carro. 5. Os alto-falantes pequenos são tweeters; por meio deles você ouve apenas as frequências altas da música. Eles funcionam perfeitamente para ouvir música com efeitos. O carro é um Myo. Obrigado. Atenciosamente.