Olá,
acabei de ler o post e fui totalmente refletido. Eu tenho um 1.7 Diesel Corsa de 98 e isso me aconteceu exatamente da mesma forma que você.
Eu mudei o manometro, o filtro, medi a pressão no relé e finalmente consultei um mecânico recomendado.
Hoje, conversei com ele e, assim que ele lhe disse os sintomas e o carro em questão, sem piscar, ele me disse depois de ver o motor que o problema é a bomba de óleo.
Ele também me disse que o modelo de motor Isuzu que usa a Corsa tem problemas de bomba de óleo e que seu reparo para a posição que ocupa é muito difícil.
Vamos lá, mil e pico de euros. Ele também me disse que com o baixo petróleo 5- algo. No momento, não me lembro de algo, que o carro estava indo melhor. Que se você anteriormente precisar limpar o motor com um líquido de limpeza para esses casos e aparentemente vendido em lojas de carros ou eu imagino, talvez nos postos de gasolina da TB.
Amanhã farei isso, para ver qual é o resultado.
Que chasco, mil e pico de ruptura, não vou pagar que tenho isso claro. Vamos ver quanto isso dura antes de explodir. hahaha