Pesquise no MDM

Boletim

O aquecimento Peugeot 306 '99 não funciona

• Manual-Mecanica
  • Autor do assunto
  • Pensionista fresco
  • Pensionista fresco
Avançar
16 anos 10 meses antes #7161 por Manual-Mecanica
Resposta de Manual-mechanics sobre o tópico Re: Aquecedor do Peugeot 306 '99 não funciona
Olá, verifiquei os fusíveis e, de acordo com o manual, o do aquecedor é o mesmo da luz de ré e funciona. Todos parecem estar em ordem.

Também verifiquei e o botão do ar-condicionado não está funcionando.

O seletor de temperatura funciona, pois sai ar quente ou frio, mas apenas em velocidades médias a altas, assim como o seletor de fluxo de ar (vidro traseiro, dianteiro, para os pés, etc.).

O seletor de fluxo de ar é o que não funciona, juntamente com o botão do ar-condicionado.

O que posso fazer agora?

Agradeço desde já.

Por favor conecte ou crie uma conta para participar da conversa.

• Manual-Mecanica
  • Autor do assunto
  • Pensionista fresco
  • Pensionista fresco
Avançar
16 anos 10 meses antes - 16 anos 10 meses antes #7167 por Manual-Mecanica
Resposta de Manual-mechanics sobre o tópico Re: Aquecedor do Peugeot 306 '99 não funciona
Veja, aqui você pode baixar o manual de serviço do Peugeot em questão. Estou sugerindo que você baixe, e você verá a localização do motor do ventilador nas últimas páginas do manual. Se você tiver um multímetro, pode verificar se ele está recebendo energia positiva e negativa. Se estiver, seu motor está com defeito, já que, como você disse, já verificou os fusíveis e eles estão bons.

Faça mais um teste: ligue o carro, ajuste o ventilador para a velocidade mais baixa (passo um), pressione o botão do ar-condicionado e verifique se a luz indicadora acende. Se acender, ajuste o ventilador para o passo dois. Se a luz do ar-condicionado apagar, você tem o diagnóstico: é o resistor, e ele está localizado na parte superior, atrás do porta-luvas. É por isso que sugeri que você baixasse o manual; vi uma imagem mostrando a localização dele.: Woohoo:

Como você pode ver, o primeiro passo é verificar o motor do ventilador e o segundo é o resistor. Verifique e nos diga como foi.
Última edição: 16 anos 10 meses antes .

• Manual-Mecanica
  • Autor do assunto
  • Pensionista fresco
  • Pensionista fresco
Avançar
16 anos 9 meses antes #7194 por Manual-Mecanica
Toque nas duas mangueiras que vão para o radiador de aquecimento para verificar se estão quentes. Se a temperatura do motor subir ou permanecer baixa, verifique a válvula que permite a passagem de água para o radiador de aquecimento para ver se está funcionando e se a água está fluindo. Faça isso e aguardaremos seu retorno para que possamos ajudá-lo.

• Manual-Mecanica
  • Autor do assunto
  • Pensionista fresco
  • Pensionista fresco
Avançar
16 anos 5 meses antes #8787 por Manual-Mecanica
Eu tenho o mesmo problema e gostaria de saber como acessar a válvula que permite a passagem de água para o núcleo do aquecedor.

• Manual-Mecanica
  • Autor do assunto
  • Pensionista fresco
  • Pensionista fresco
Avançar
14 anos 1 semana antes - 14 anos 1 semana antes #29010 por Manual-Mecanica
Desculpe, quis dizer os fios do ventilador do aquecedor/ar condicionado. Olá a todos, sou novo por aqui e, com essa crise que estamos vivendo, gostaria de pedir ajuda. Preciso conectar os fios do meu Peugeot 306 sedan de 1999 e não sei como ou em que ordem eles devem ser conectados, pois estavam desconectados e não há como saber a ordem correta para ligá-los ao ventilador. Se alguém puder me ajudar, agradeço muito. Obrigado pelo interesse. Meu e-mail é

kikemec escreveu: Concordo, verifique os fusíveis primeiro e depois podemos falar sobre outra coisa. Por exemplo, acontece com frequência que o potenciômetro do seletor quebra e só funciona no modo de acionamento direto, ou seja, na quarta velocidade.

Última edição: há 14 anos e 1 semana por .