Pesquise no MDM

Boletim

Falha do motor fiat doblo

• Manual-Mecanica
  • Autor do assunto
  • Pensionista fresco
  • Pensionista fresco
Avançar
16 anos 11 meses antes #6102 por Manual-Mecanica
Falha no motor do Fiat Doblo. Postado por manual-mecanica
Olá a todos, espero que possam me ajudar. Estou consertando um Fiat Doblo Panorama 1.9D. O problema é o seguinte: ocasionalmente, quando ligo a ignição e espero que todas as luzes de advertência se apaguem, percebo que a luz de mau funcionamento do motor não apaga. Tento ligar o carro e a luz permanece acesa. O carro começa a dar solavancos e tremer levemente, indicando que realmente está com defeito. Quando piso no acelerador, não há resposta; é como se o carro não estivesse acelerando. Para minha surpresa, alguns minutos depois, tento ligar a ignição novamente e a luz de mau funcionamento apaga. Ligo o carro e a luz permanece apagada. O carro funciona perfeitamente, não apresenta problemas e, quando piso no acelerador, ele responde corretamente. É só isso. Espero que possam me ajudar. Muito obrigado

Por favor conecte ou crie uma conta para participar da conversa.

• Manual-Mecanica
  • Autor do assunto
  • Pensionista fresco
  • Pensionista fresco
Avançar
16 anos 11 meses antes #6104 por Manual-Mecanica
Resposta do Manual-mechanics sobre o tópico Re: Falha no motor do Fiat Doblo
A melhor coisa a fazer é usar um scanner, já que a falha fica registrada na memória do computador. Eu começaria por aí; é mais sensato do que simplesmente trocar peças desnecessariamente. Esse tipo de sintoma intermitente é um pouco complicado de diagnosticar assim, sem mais nem menos. Seria mais fácil se o problema não pudesse ser resolvido ou se o carro não ligasse, mas usar um scanner vai te economizar muito dinheiro a longo prazo

• Manual-Mecanica
  • Autor do assunto
  • Pensionista fresco
  • Pensionista fresco
Avançar
16 anos 11 meses antes #6115 por Manual-Mecanica
Bem, sim, a verdade é que vou acabar tendo que escanear. O problema é que não tenho um scanner e terei que levar a um concessionário Fiat oficial, imagino, certo? Ou devo continuar esperando para ver se alguém já teve um problema parecido com o meu e eu consigo resolver? Obrigado pela resposta, kikemec

• Manual-Mecanica
  • Autor do assunto
  • Pensionista fresco
  • Pensionista fresco
Avançar
16 anos 11 meses antes #6117 por Manual-Mecanica
Não é necessário levar o carro a uma concessionária Fiat; existem oficinas com esse equipamento. Eu tenho uma muito boa. Depende do país em que você está; aqui no Chile, posso afirmar, mas quase todas as oficinas têm esses aparelhos. É muito mais barato. Digo isso porque um Ford que consertei tinha um problema com o sensor MAF (sensor de fluxo de ar). Troquei a peça e melhorou, mas o problema voltou, e havia uma inconsistência entre o sinal do sensor MAF e o TPS (sensor de posição da borboleta). Mas em uma concessionária Fiat, eles vão te cobrar muito mais do que em uma oficina comum. Basta perguntar quem tem um scanner, e pronto

• Manual-Mecanica
  • Autor do assunto
  • Pensionista fresco
  • Pensionista fresco
Avançar
16 anos 11 meses antes #6133 por Manual-Mecanica
Quanto custou sua máquina e ela funciona com todos os modelos?