Pesquise no MDM

Boletim

Problema iniciando Peugeot 106 Sport 1.4i (2003, Motor KFW)

• Manual-Mecanica
  • Autor do assunto
  • Pensionista fresco
  • Pensionista fresco
Avançar
5 anos 5 meses antes #53989 por Manual-Mecanica
Bom foros,

acontece que algo muito estranho aconteceu com o meu esporte. Alguns dias atrás, eu estava a caminho do trabalho e de repente coloquei o volante duro, não dei grande importância, já que pensei que a bomba de direção havia morrido. Ontem eu pulo a luz do aquecimento do motor, o ventilador não pulou e a junta da cabeça do cilindro queimou, depois disso o carro foi arrancado, mas deu como falsas explosões ou petardistas.

Esse tema já está resolvido, pois foi um cabo que escapou do positivo da bateria e da TI. Minha surpresa é que eu desmontei o motor e coloquei a nova junta de bunda, distribuição e tudo mais e agora o motor começa, mas não permanece iniciado, para que ele ainda seja acelerado e oferece explosões muito falsas; no momento em que você libera o acelerador que ele sai.

- Antes de desmontar o carro, verifiquei todos os fusíveis e relés, eles estão todos bem. (Só sinto falta do que está sob o quadro de distribuição).

- mudei a bobina para outro que tenho e não é o problema, pois permanece o mesmo.

Alguém tem ideia do que pode ser? Como você verifica a tensão que atinge a bobina no cabo do conector de 4 pinos ou 4 cabos?

Aguardo sua resposta e muito obrigado antecipadamente.

Peugeot 106 Sport, 1.4, 2003 (Motor KFW).

Por favor conecte ou crie uma conta para participar da conversa.

• Manual-Mecanica
  • Autor do assunto
  • Pensionista fresco
  • Pensionista fresco
Avançar
5 anos 5 meses antes #53999 por Manual-Mecanica
Não tenho muita certeza, mas acho que lembro que seu motor tem um bloco de alumínio e, se sim, sinto dizer que esses motores foram muito ruins para receber o aquecimento. Geralmente, ele não é apenas dobrado pela cabeça do cilindro do bloco e, se não for retificada ao lado da cabeça do cilindro, a lagoa não será boa e o motor não é capaz de manter a desaceleração. Eu faria um teste de aspiração com uma vacuação para ver o motor do motor vazio. Isso deve estar em um motor com uma cabeça de cilindro bem projetada e distribuição de cerca de 20 polegadas de Mercúrio a alturas próximas ao nível do mar. Se o nível vazio no coletor for mais baixo, ele teria que ser verificado no caso, vazamentos no coletor de admissão, depois configurado a partir da distribuição e, finalmente, a compactação em busca de vazamentos de bunda.

Por favor conecte ou crie uma conta para participar da conversa.