Olá pessoal,
Eu apreciaria muito se algum entendimento me ajude, o problema é algo difícil de explicar, mas tentarei colocar mais informações e resumir.
Digo a você minha situação, tenho um "Na" Mazda (MX-5) do ano de 1993 com um mecanismo B6ze 1.6LL totalmente estoque, ao qual eu mesmo fiz a manutenção (alteração de plugues de ignição, embalagem, cinta de distribuição etc.)
O problema surge quando faço uma mudança de Tachy hidráulica e, por isso, tive que desmontar as duas árvores de cames e, portanto, também remover o famoso sensor de árvore de cames que, no meu caso, casal para a câmera de admissão na parte traseira.
My headache began when I began to assemble everything back, placing the cams and their respective bearings, then I moved the crankshaft to the mark indicated by the manufacturer (cylinder 1 and 4 to the maximum of top and 2 3 at the minimum point) with that it assures me that when mounting the belt with the cams With quite patience I manage to ride it by making the marks of the 2 cams and the Damper coincide (even there all well).
Mais tarde, monta o sensor de cames, entendo que é responsável por enviar informações para a ECU da posição de cames, para que eu enviei o brilho para as velas de ignição quando o pistão precisar, mas, como no processo, removi as cames, modificar os tempos que o carro tinha antes.
Agora não tenho certeza se o motor inicia corretamente nos tempos.
Então:
A ECU é responsável pela correção dos tempos? Ou de outra forma, preciso de uma lâmpada estroboscópica e preparar o motor movendo o sensor?
Se eu mover o sensor para avançar ou voltar os horários sem colocar a ECU no modo de reprogramação de tempo, faça algum risco?