Pesquise no MDM

Boletim

Problemas de embreagem

• Manual-Mecanica
  • Autor do assunto
  • Pensionista fresco
  • Pensionista fresco
Avançar
17 anos 4 meses antes #4200 por Manual-Mecanica
Problemas na embreagem. Postado por mecânicos manuais.
Estou com um problema no meu Ford Fiesta 2006. O pedal da embreagem vai até o fundo. A concessionária me disse que eram as pastilhas de freio, o que me deixou intrigado: eu não sabia que as pastilhas de freio tinham alguma relação com a embreagem. Paguei 3800 pesos mexicanos (cerca de 350 dólares americanos) na concessionária, e o carro continua com o mesmo problema. Gostaria também de saber se a bomba do fluido da embreagem fica dentro da transmissão ou onde ela está localizada para que eu possa verificá-la por conta própria. Qualquer ajuda será muito apreciada.

Por favor conecte ou crie uma conta para participar da conversa.

• Manual-Mecanica
  • Autor do assunto
  • Pensionista fresco
  • Pensionista fresco
Avançar
17 anos 2 meses antes #4755 por Manual-Mecanica
Resposta do mecânico sobre o tópico Re: Problemas na embreagem
Se a embreagem for hidráulica, o que acredito ser o caso, o fluido geralmente é o mesmo que o fluido de freio, então você pode ter um problema hidráulico ou o nível do fluido pode estar baixo.

• Manual-Mecanica
  • Autor do assunto
  • Pensionista fresco
  • Pensionista fresco
Avançar
17 anos 2 meses antes #4761 por Manual-Mecanica
O problema deve ser o rolamento de encosto, que é hidráulico, funciona com fluido de freio e fica dentro da caixa de câmbio. Tente sangrá-lo como se fosse um freio, usando a válvula de sangria localizada na caixa de câmbio, onde a linha de fluido entra.

• Manual-Mecanica
  • Autor do assunto
  • Pensionista fresco
  • Pensionista fresco
Avançar
17 anos 2 meses antes #4783 por Manual-Mecanica
Certo, então, primeiro, a embreagem do seu carro é hidráulica e, sim, usa o mesmo fluido que o fluido de freio. Primeiro, verifique o nível do reservatório. Se não me engano, o reservatório é o mesmo do cilindro mestre de freio. Verifique se há outra mangueira dentro do reservatório de plástico. Se houver, é o mesmo reservatório. Caso contrário, há um reservatório de plástico menor próximo ao cilindro mestre e ao servo freio, e ele deve ter uma tampa amarela. Em ambos os casos, se o nível do fluido estiver baixo, há um vazamento, que pode ser do rolamento de liberação hidráulico. Para verificar, procure por manchas de fluido de freio entre o motor e a transmissão, por baixo. Se houver, você terá que remover a transmissão e substituir o rolamento de liberação. Recomendo o original ou um da marca LUK. Se não encontrar fluido, verifique a mangueira que leva o fluido até o rolamento de liberação, pois ela é de plástico preto e passa por baixo da bateria, e o ácido da bateria a corrói. Este é o problema mais comum aqui em Cuernavaca, Morelos. A mangueira é vendida por... É uma concessionária e é bem barata. A vida útil normal dessas embreagens é de cerca de 45.000 km. Se tiver mais alguma dúvida, entre em contato comigo e terei prazer em ajudar.
: Woohoo:

• Manual-Mecanica
  • Autor do assunto
  • Pensionista fresco
  • Pensionista fresco
Avançar
14 anos 11 meses antes #18408 por Manual-Mecanica
Suas contribuições me ajudaram muito. Muito obrigado