Pesquise no MDM

Boletim

Palio Diesel saiu e eu não começo mais

• Manual-Mecanica
  • Autor do assunto
  • Pensionista fresco
  • Pensionista fresco
Avançar
11 anos 6 meses antes #46530 por Manual-Mecanica
Resposta Manual-Mecanica sobre o tema Palio Diesel desligado e eu não começo mais
Você disse que "depois de 2 quilômetros parou de fazer barulho", então acho que era aí que os pistões e válvulas estavam batendo, caso a sincronização esteja fora do ponto. Antes de você afrouxar a correia, já fazia esse barulho? Você verificou as marcas de sincronização nas polias antes de ligar o motor? Acho que se as válvulas estivessem levemente empenadas, você teria notado pela perda de potência durante esses 75 km. Se estivessem significativamente empenadas, o motor teria perdido potência rapidamente e parado, mas isso depende do grau de empenamento (esperemos que não seja o caso). Também não devemos descartar um problema com a bomba de combustível, porque agora você disse que não está chegando diesel... precisaríamos estar aí para ver de onde vinha a batida; não é fácil dizer daqui. Abraço!

Por favor conecte ou crie uma conta para participar da conversa.

• Manual-Mecanica
  • Autor do assunto
  • Pensionista fresco
  • Pensionista fresco
Avançar
11 anos 6 meses antes #46533 por Manual-Mecanica
Resposta Manual-Mecanica sobre o tema Palio Diesel desligado e eu não começo mais
Pessoal, descobri que a polia da engrenagem da árvore de manivelas estava com cerca de 15 dentes desgastados. Removi a polia e sincronizei a engrenagem da bomba injetora e a cremalheira, mas não consigo girar o comando de válvulas para alinhá-lo com a marca. Preciso de alguma ferramenta especial? Qual o nome dela? Agradeço desde já.

• Manual-Mecanica
  • Autor do assunto
  • Pensionista fresco
  • Pensionista fresco
Avançar
11 anos 6 meses antes #46534 por Manual-Mecanica
Bem, amigo, me parece que com 5 dentes de avanço não pegaria, mas quem sabe, talvez pegasse. Isso também depende do cabeçote. E se estivesse funcionando, bom, estava funcionando.
Pelo que você disse sobre a falta de diesel, a única coisa que consigo imaginar é que não está chegando energia suficiente para abrir a válvula. Peça para alguém ligar a ignição e verificar se ouve a válvula, ou melhor ainda, ligue a ignição e use uma chama piloto para ver se há energia. Esse me parece ser o problema, baseado no que você está dizendo. Espero que isso ajude. Abraço.:)

• Manual-Mecanica
  • Autor do assunto
  • Pensionista fresco
  • Pensionista fresco
Avançar
11 anos 6 meses antes #46538 por Manual-Mecanica
Você não consegue girar o comando de válvulas porque provavelmente as válvulas estão empenadas e é difícil girá-lo... Eu já enfatizei a questão da sincronização. Você terá que remover a tampa do cabeçote e, por lá, poderá verificar se alguma válvula está travada. Se estiver, você precisará remover o cabeçote para ver quantas válvulas precisam ser substituídas. Mas não termina aí. Agora você também precisa verificar se os mancais das bielas estão danificados. Se eles (estou me referindo aos mancais das bielas) não estiverem danificados, você terá problemas, sem mencionar se alguma biela estiver empenada... Para fazer tudo corretamente, você deve verificar também este último ponto. Você teve o azar de o motor ter começado fora do ponto e presumiu que não havia nada de errado. Gostaria de estar errado em tudo o que estou lhe dizendo, mas não sei... Boa sorte, meu amigo!

• Manual-Mecanica
  • Autor do assunto
  • Pensionista fresco
  • Pensionista fresco
Avançar
11 anos 6 meses antes - 11 anos 6 meses antes #46548 por Manual-Mecanica
Remova a tampa de válvulas e desmonte o eixo de comando para que possa girar o virabrequim e ajustar a sincronização. Atenciosamente.
Última edição: 11 anos 6 meses antes .