Pesquise no MDM

Boletim

Problema com meu Hyundai Elantra

• Manual-Mecanica
  • Autor do assunto
  • Pensionista fresco
  • Pensionista fresco
Avançar
12 anos 9 meses antes #40709 por Manual-Mecanica
Problema com meu Hyundai Elantra. Postado por manual-mecanica
Há alguns meses, meu carro começou a superaquecer e a transbordar água fervente do reservatório do radiador. Durante os últimos testes que fiz, removi a mangueira que liga o motor ao radiador e vi que a água jorrava como um jato. Então, decidi resolver o problema por conta própria e troquei a bomba d'água, a junta do cabeçote, a engrenagem da árvore de manivelas e a correia dentada. O cabeçote foi verificado e estava em boas condições. Hoje terminei de remontar o carro e ele ligou bem, melhor do que eu esperava. O som estava perfeito, mas o problema persiste: continua transbordando água do reservatório. Minha principal dúvida é: o radiador original apresenta sinais de corrosão ou ferrugem. Isso poderia ser a causa do problema, impedindo a circulação adequada da água e provocando os sintomas? Ainda não instalei a válvula termostática. Meu carro é um Hyundai Elantra 1.6 DOHC de 1993. Já troquei tudo; o que poderia ser? Agradeço seus comentários.

Por favor conecte ou crie uma conta para participar da conversa.

• Manual-Mecanica
  • Autor do assunto
  • Pensionista fresco
  • Pensionista fresco
Avançar
12 anos 9 meses antes #40710 por Manual-Mecanica
Resposta de um mecânico sobre um problema com meu Hyundai Elantra.
Pode ser que o radiador esteja sujo; nesse caso, ele precisaria ser lavado ou limpo com ar comprimido, que seria liberado em seguida para que a incrustação se soltasse e saísse. Essa é apenas a minha humilde opinião.

• Manual-Mecanica
  • Autor do assunto
  • Pensionista fresco
  • Pensionista fresco
Avançar
12 anos 9 meses antes #40711 por Manual-Mecanica
Pode ser que o radiador esteja sujo; nesse caso, ele precisaria ser lavado ou limpo pressurizando-o com ar e depois liberando a pressão para que a incrustação se solte e saia. Essa é a minha humilde opinião.

• Manual-Mecanica
  • Autor do assunto
  • Pensionista fresco
  • Pensionista fresco
Avançar
12 anos 9 meses antes #40724 por Manual-Mecanica
E aí, amigo... você recolocou a tampa original do radiador? A ventoinha está funcionando? Boa sorte!

• Manual-Mecanica
  • Autor do assunto
  • Pensionista fresco
  • Pensionista fresco
Avançar
12 anos 9 meses antes #40738 por Manual-Mecanica
Isso já aconteceu comigo antes, mas foi porque o diafragma do termostato não estava abrindo. Se a água não estiver circulando, ela superaquece e a pressão escapa pela válvula na tampa. Limpe o circuito de água e tudo ficará bem.