Pesquise no MDM

Boletim

A desaceleração é repentinamente, a questão da Nissan, 6 cilindros

• Manual-Mecanica
  • Autor do assunto
  • Pensionista fresco
  • Pensionista fresco
Avançar
13 anos 6 meses antes #35081 por Manual-Mecanica
Olá
, estou com um problema específico em uma perua Cuest. Quando ligo o carro, tudo parece normal, mas de repente a marcha lenta cai como se houvesse um problema com mais de uma vela de ignição ou um injetor. Quando dirijo na estrada, ouço um leve ruído de chocalho.
A luz de verificação do motor não acende e esse problema ocorre tanto com o motor quente quanto frio. Já limpei os injetores com um aditivo de limpeza do sistema de combustível e troquei as velas de ignição. Verifiquei a fiação e tudo parece estar em ordem, mas não consigo encontrar o problema.

Espero que vocês possam me dar algumas dicas para me ajudar com esse problema.

Obrigado!

Por favor conecte ou crie uma conta para participar da conversa.

• Manual-Mecanica
  • Autor do assunto
  • Pensionista fresco
  • Pensionista fresco
Avançar
13 anos 6 meses antes #35160 por Manual-Mecanica
Resposta de mecânicos manuais sobre o tópico Re: Queda repentina da marcha lenta, Nissan Cuest, 6 cilindros
Olá Manuel, estou com o mesmo problema em um Mazda 323. Ele apresenta quedas repentinas na marcha lenta, acompanhadas de vibrações leves. Os injetores foram limpos, as velas de ignição trocadas, e nada resolveu; já faz mais de um ano. Me disseram que o sensor de ar no coletor de admissão ou a sonda lambda no coletor de escape podem estar com defeito e, por último, que pode ser um problema com a voltagem da bobina de ignição. Espero que minha contribuição seja útil. Atenciosamente.

• Manual-Mecanica
  • Autor do assunto
  • Pensionista fresco
  • Pensionista fresco
Avançar
13 anos 6 meses antes #35162 por Manual-Mecanica
Resposta de mecânicos manuais sobre o tópico Re: Queda repentina da marcha lenta, Nissan Cuest, 6 cilindros
Eu recomendo limpar e lubrificar as válvulas de engrenagem mínima e o corpo de aceleração, bem como a limpeza do MAF se o seu veículo o equipar.