Pesquise no MDM

Boletim

Citgroen Xantia HDI, Problema de fumaça

• Manual-Mecanica
  • Autor do assunto
  • Pensionista fresco
  • Pensionista fresco
Avançar
13 anos 2 meses antes #33477 por Manual-Mecanica
Citgroen Xantia HDI, Problema de fumaça publicado pela Manual-Mecanica
: MAL: Olá, tenho um HDI Xantia de 90cv e o problema que precisa ter algumas horas ao começar muito os poucos minutos é perfeito. Se alguém pode me ajudar ... obrigado

Por favor conecte ou crie uma conta para participar da conversa.

• Manual-Mecanica
  • Autor do assunto
  • Pensionista fresco
  • Pensionista fresco
Avançar
13 anos 2 meses antes #33483 por Manual-Mecanica
Amigo do Gasóilo Eu não conheço muito, mas pode ser as gengivas das válvulas que já estão descartadas ... explico que, quando o carro está em frio, as gengivas são retraídas e com certeza que passam algumas gotas de óleo que causam a fumaça, quando o carro aquece que eles expandem o mesmo que sela os buracos e param de chumbo.

• Manual-Mecanica
  • Autor do assunto
  • Pensionista fresco
  • Pensionista fresco
Avançar
13 anos 2 meses antes #33484 por Manual-Mecanica
O tubo de fuga emite fumaça branca e azul em grandes quantidades
antes desse sintoma, é necessário investigar a causa após a mesma ordem indicada abaixo:
1. Verifique se o combustível contido no tanque é o diesel automotivo e que o cliente não tenha chegado a outras misturas.
2. Verifique se o nível de óleo no cárter não é excessivo e está acima do nível máximo indicado na haste.
3. Veja que não há boa presença no ar dentro do circuito de alimentação de combustível.
4. Verifique se a válvula EGR não está bloqueada em uma posição aberta e também verifique o estado da borboleta da válvula EGR, pois pode ter preso e permanecer em posição fechada permanente.
5º Verifique o possível estado de sucado do filtro de ar e também se o coletor de admissão não está entupido.
6. Verifique se o circuito de reaturamento dos vapores de óleo para verificar se tudo está em ordem perfeita.
7. Verifique se o turbocompressor não tem perdas de óleo no circuito de sua graxa e através do eixo de rotação.
8. Verifique o funcionamento adequado do coletor de pressão de combustível,
9. ° Verifique o funcionamento adequado do coletor de pressão atmosférica, localizado na mesma caixa de EUC
10. Possível estado muito ruim do MCOR. Verifique sua compactação e observe que não há sintomas possíveis de ovalização dos cilindros.
11. Revise o status da sonda de temperatura do líquido de arrefecimento para verificar se fornece valores de resistência de acordo com sua temperatura.
12. Outra causa de origem mecânica seria a falta de aperto das válvulas que deveriam ser preparadas e ajustadas novamente.
13. Verifique se a quebra não está no regulador de alta pressão do combustível ou na mesma bomba de alta pressão, especialmente para defeitos mecânicos desses mecanismos

• Manual-Mecanica
  • Autor do assunto
  • Pensionista fresco
  • Pensionista fresco
Avançar
13 anos 2 meses antes #33487 por Manual-Mecanica
Olá, o que você deve verificar os injetores, alguns deles estão pingando e baixam o combustível que ele tem na linha, causando -o quando o início do lançamento de você fuma até queimar todo o combustível na câmera e também falha.

• Manual-Mecanica
  • Autor do assunto
  • Pensionista fresco
  • Pensionista fresco
Avançar
13 anos 2 meses antes #33524 por Manual-Mecanica
Olá, Antes de tudo, obrigado a todos por responder, farei alguns esclarecimentos:
a fumaça que sai da fuga é de diesel (pelo cheiro) é toda a manutenção feita recentemente, como eu disse que os injetores e os inventam em outro carro e eles vão bem, o petróleo não diminui, o egr que eu tenho anulado, o turbo tem o ânimo normal.
Eu já penso em eletrônicos ...