Pesquise no MDM

Boletim

MAZDA B2600 TEM FREIO MOTOR

• Manual-Mecanica
  • Autor do assunto
  • Pensionista fresco
  • Pensionista fresco
Avançar
13 anos 8 meses antes #33174 por Manual-Mecanica
Motor Mazda B2600 travado. Publicado por manual-mecânica.
Boa tarde, estou com um problema em um veículo Mazda B2600, que foi rebocado porque o motor travou. Fui verificar o motor e, de fato, ele não gira. Procedi à desmontagem e constatei que o rolamento, o platô e o disco estão queimados, além do rolamento do virabrequim também estar danificado.

OK, eu já contei o que aconteceu comigo, agora vou fazer a pergunta: o rolamento do virabrequim pode ser substituído ou vem junto com o virabrequim inteiro?

POR FAVOR, ME AJUDE, ESTOU COM UM DILEMA, MAS NÃO QUERO DESMONTAR PEÇAS DESNECISAS...

Ou, se você pudesse me ajudar com o manual deste veículo, seria ótimo e eu agradeceria muito.

MUITO OBRIGADO PELA SUA ATENÇÃO

Por favor conecte ou crie uma conta para participar da conversa.

• Manual-Mecanica
  • Autor do assunto
  • Pensionista fresco
  • Pensionista fresco
Avançar
13 anos 8 meses antes #33177 por Manual-Mecanica
Resposta do Manual-mechanics sobre o tópico Re: MOTOR MAZDA B2600 TRAVADO
É completamente substituível. Uma das maneiras mais fáceis de remover esse rolamento é inserir papel molhado pelo orifício na sua cavidade central. Em seguida, usando um pedaço de papel com o diâmetro interno compatível com o papel, bata firmemente no papel com um martelo. Adicione mais papel molhado e repita até que o rolamento se solte. Se não acredita, experimente! É uma solução infalível...

• Manual-Mecanica
  • Autor do assunto
  • Pensionista fresco
  • Pensionista fresco
Avançar
13 anos 8 meses antes #33184 por Manual-Mecanica
Isso mesmo, é substituível. Eu o conheço como bucha piloto (exceto que, no seu caso, não é uma bucha, mas um rolamento)
, e usei o método descrito por unimotors para removê-lo, e funcionou para mim, mas apenas com buchas.

• Manual-Mecanica
  • Autor do assunto
  • Pensionista fresco
  • Pensionista fresco
Avançar
13 anos 8 meses antes #33200 por Manual-Mecanica
Boa tarde, obrigado pelas dicas úteis, que levei em consideração ao desmontar esta peça.

Agora, minha dúvida é sobre qual tipo de rolamento posso instalar que suporte o trabalho necessário, já que precisa aguentar bastante esforço. Agradeço novamente pela ajuda e informarei vocês amanhã sobre o resultado.

Muito obrigado a ambos pelos comentários, Unimotors e Othoniel.

Aguardarei o retorno de vocês.

• Manual-Mecanica
  • Autor do assunto
  • Pensionista fresco
  • Pensionista fresco
Avançar
13 anos 8 meses antes #33205 por Manual-Mecanica
Nada supera a peça original, e como se trata de um item de desgaste, eles deveriam vendê-la separadamente.
Se você não a encontrar, pergunte sobre o kit de embreagem; pode ser que esteja incluído.
Menciono isso porque aqui o kit de embreagem vem com a embreagem, o platô, a bucha piloto e o rolamento de liberação.