Pesquise no MDM

Boletim

VELAS DE IGNIÇÃO DENSO

• Manual-Mecanica
  • Autor do assunto
  • Pensionista fresco
  • Pensionista fresco
Avançar
13 anos 8 meses antes #33095 por Manual-Mecanica
VELAS DE IGNIÇÃO DENSO Publicado por manual-mecânica
Bom dia e saudações a todos os usuários deste fórum. Tenho uma dúvida. Possuo um Toyota Corolla 1992 e troquei as velas de ignição pelas da marca Denso, as originais de fábrica para o meu veículo. Ouvi dizer que essas velas precisam de ajuste de folga, mas também ouvi comentários de que não é necessário, pois elas já vêm pré-ajustadas. Espero que possam esclarecer minhas dúvidas. Atenciosamente

Por favor conecte ou crie uma conta para participar da conversa.

• Manual-Mecanica
  • Autor do assunto
  • Pensionista fresco
  • Pensionista fresco
Avançar
13 anos 8 meses antes #33097 por Manual-Mecanica
Resposta do Manual-mechanics sobre o tópico Re: VELAS DE IGNIÇÃO DENSO
Olá, queria avisar que, em teoria, uma vela de ignição de qualidade não deveria precisar de ajuste de folga, já que vem calibrada de fábrica.
A folga das velas é verificada apenas para garantir que esteja correta de fábrica e que corresponda às especificações do manual de serviço do veículo. Isso garante que as velas estejam com a folga adequada antes da instalação. Velas com ponta de irídio não precisam de ajuste de folga. Lembre-se, excesso de confiança é perigoso, por isso recomendo que você sempre verifique a folga; não leva quase nenhum tempo.

• Manual-Mecanica
  • Autor do assunto
  • Pensionista fresco
  • Pensionista fresco
Avançar
13 anos 8 meses antes #33098 por Manual-Mecanica
Resposta do Manual-mechanics sobre o tópico Re: VELAS DE IGNIÇÃO DENSO
Muito obrigado, amigo, pela sua resposta rápida. Levarei em consideração seu sábio conselho. Boa sorte!.