Pesquise no MDM

Boletim

Explosões do motor de um Fusca de 1969

• Manual-Mecanica
  • Autor do assunto
  • Pensionista fresco
  • Pensionista fresco
Avançar
13 anos 9 meses antes #32705 por Manual-Mecanica
Explosões do motor do Fusca de 1969 - Publicado por manual-mecanica
Olá, amigos! Estou restaurando o Fusca 1969 do meu avô, com motor 1600cc. O sistema elétrico foi completamente refeito e foram instalados um alternador novo, um carburador Solex 32 PIC e um sistema de ignição eletrônica. Dirigi o carro por alguns dias para testá-lo e notei um ruído de batida no motor. Achei que fossem os retentores de válvulas e que poderia resolver ajustando-os. Mas, dois dias depois, percebi que, ao ligar e dirigir, o carro cheira muito a gasolina, dá estouros no escapamento ao acelerar e sai fumaça, o que não acontecia antes. Comentei com um amigo e ele disse que poderiam ser os prisioneiros do motor, por isso o carro está perdendo potência na aceleração. Outro amigo disse que podem ser as velas. Gostaria da ajuda e orientação de vocês sobre o que posso fazer para começar a trabalhar nele amanhã mesmo.

Por favor conecte ou crie uma conta para participar da conversa.

• Manual-Mecanica
  • Autor do assunto
  • Pensionista fresco
  • Pensionista fresco
Avançar
13 anos 9 meses antes #32707 por Manual-Mecanica
Resposta do Manual-mechanics sobre o tópico Re: Explosões de um motor de Fusca de 1969
Ei, qual é a cor da fumaça e das explosões que saem do escapamento?

• Manual-Mecanica
  • Autor do assunto
  • Pensionista fresco
  • Pensionista fresco
Avançar
13 anos 9 meses antes #32795 por Manual-Mecanica
Resposta do Manual-mechanics sobre o tópico Re: Explosões de um motor de Fusca de 1969
preto, e as explosões parecem ser internas ao motor.

• Manual-Mecanica
  • Autor do assunto
  • Pensionista fresco
  • Pensionista fresco
Avançar
13 anos 9 meses antes #32796 por Manual-Mecanica
Bem, o que você precisa fazer é o seguinte. Eu também tenho um Fusca. Você precisa entender que os seguintes aspectos estão envolvidos na combustão: velas de ignição, carburador e válvulas. Você deve começar regulando o motor e a ignição, para o que você precisa ajustar a folga das velas (é melhor comprar um kit novo; eu sei que esse é o problema do seu Fusca porque aconteceu a mesma coisa comigo). Como sua ignição é eletrônica, você precisa acertar o ponto de ignição, depois ajustar o carburador (verifique se os giclês de marcha lenta estão em torno de 115) e, finalmente, ajustar as válvulas de acordo com as recomendações dos manuais disponíveis online.

• Manual-Mecanica
  • Autor do assunto
  • Pensionista fresco
  • Pensionista fresco
Avançar
13 anos 9 meses antes #32820 por Manual-Mecanica
Valeu, cara. Vou comprar as velas e trocá-las amanhã. Te aviso assim que fizer isso para você me ajudar com a regulagem, já que ainda estou aprendendo.