Pesquise no MDM

Boletim

Consulta Almera 2003

• Manual-Mecanica
  • Autor do assunto
  • Pensionista fresco
  • Pensionista fresco
Avançar
13 anos 9 meses antes #32603 por Manual-Mecanica
Consulta sobre o Almera 2003. Postado por manual-mecanica
Tenho um Almera Convenient 2004. A luz de verificação do motor (ou a pequena luz amarela do motor no painel) acendeu assim que o carro ligou. Depois disso, o carro não acelerou como antes. Levei para fazer um diagnóstico e, quando apagaram o código de erro, o carro funcionou bem, mas quando desliguei e liguei novamente, a luz acendeu imediatamente. E ele ainda não acelera direito; não passa de 100 km/h. Ontem de manhã, liguei o carro e ele estava funcionando devagar, mas bem. Quando entrei na rodovia, o carro começou a dar solavancos. O acelerador não respondia, mas eu conseguia ouvir o motor acelerando por um segundo e depois parando, mesmo quando eu pisava no acelerador até o fundo. Alguém pode me ajudar?.

Por favor conecte ou crie uma conta para participar da conversa.

• Manual-Mecanica
  • Autor do assunto
  • Pensionista fresco
  • Pensionista fresco
Avançar
13 anos 9 meses antes #32632 por Manual-Mecanica
Resposta do Manual-mechanics sobre o tópico Re: Consulta sobre o Almera 2003
Claro, mas seria útil se você pudesse nos dizer qual código de erro o scanner está mostrando para que possamos ajudá-lo.

• Manual-Mecanica
  • Autor do assunto
  • Pensionista fresco
  • Pensionista fresco
Avançar
13 anos 9 meses antes #32654 por Manual-Mecanica
Tudo o que sei é que o equipamento usado para fazer o diagnóstico foi um Injectronic, e a informação que a pessoa que fez o diagnóstico me passou foi que havia uma falha nos sensores de oxigênio e temperatura, então eles foram limpos ou revisados ​​e o erro desapareceu, mostrando zero detectado, mas quando o carro foi desligado e ligado novamente, a luz voltou a acender.

• Manual-Mecanica
  • Autor do assunto
  • Pensionista fresco
  • Pensionista fresco
Avançar
13 anos 9 meses antes #32695 por Manual-Mecanica
Com as informações limitadas que você forneceu, presumo que seja um motor a diesel, e essa falha geralmente ocorre quando há problemas com o sensor de fluxo de ar (MAF) ou com a válvula EGR. Não é uma regra absoluta, mas é a causa mais comum. Primeiro, eu verificaria o estado do sensor MAF. É um componente muito delicado, pois opera com um filamento muito fino, então você deve proceder com extremo cuidado durante a desmontagem, limpeza (embora não seja recomendada) e remontagem. Se ainda não o fez, troque o filtro de ar, pois ele afeta a vida útil e o funcionamento correto do sensor MAF. Outra coisa a verificar é a válvula EGR, que também tende a ficar muito suja devido à sua função de recircular os gases de escape para a admissão. O procedimento é quase o mesmo: desmontá-la e limpá-la. Também existem sprays de limpeza para válvula EGR disponíveis, embora eu duvide da sua eficácia.

• Manual-Mecanica
  • Autor do assunto
  • Pensionista fresco
  • Pensionista fresco
Avançar
13 anos 9 meses antes #32861 por Manual-Mecanica
Peço desculpas pelas informações limitadas que possuo, mas não estou muito familiarizado com este assunto. O carro é movido a gasolina e, pelo que me disseram, não utiliza mais a válvula EGR. Os injetores já foram limpos, mas o problema persiste. Alguém sugeriu que poderia ser um problema elétrico, algo que eu poderia contornar (não especificaram exatamente), mas isso impediria o aparecimento do código de erro do motor e o funcionamento lento do carro