Pesquise no MDM

Boletim

Problema com o ar condicionado do Peugeot 106 Max

• Manual-Mecanica
  • Autor do assunto
  • Pensionista fresco
  • Pensionista fresco
Avançar
13 anos 9 meses antes #32945 por Manual-Mecanica
Resposta da Manual-mechanics sobre o tópico Re: Problema com o ar condicionado do Peugeot 106 Max
Analisar em detalhes não é fácil, mas se você for a uma oficina mecânica, eles devem conseguir localizar o problema. No entanto, você terá que testar os relés você mesmo na caixa de fusíveis externa. Faça com calma, pois todos são iguais; tente trocá-los de lugar e você verá qual está com defeito

Por favor conecte ou crie uma conta para participar da conversa.

• Manual-Mecanica
  • Autor do assunto
  • Pensionista fresco
  • Pensionista fresco
Avançar
13 anos 8 meses antes #33086 por Manual-Mecanica
Resposta da Manual-mechanics sobre o tópico Re: Problema com o ar condicionado do Peugeot 106 Max
O relé do ar condicionado é aquele que fica numa caixinha atrás da bateria, presa ao chassi? Eu abri a caixa e encontrei quatro fusíveis e um relé. Uma foto da localização dele seria útil, caso não seja esse que eu mencionei. O mecânico não soube me dizer onde fica. Obrigado.

• Manual-Mecanica
  • Autor do assunto
  • Pensionista fresco
  • Pensionista fresco
Avançar
13 anos 8 meses antes #33155 por Manual-Mecanica
Verifique o relé abrindo-o com muito cuidado e pisando nele; assim você verá qual é o relé. Você também pode encontrá-lo desmontando cuidadosamente cada um deles. Se houver vários relés com aparência semelhante, tente localizar o relé do ar-condicionado

• Manual-Mecanica
  • Autor do assunto
  • Pensionista fresco
  • Pensionista fresco
Avançar
13 anos 8 meses antes #33363 por Manual-Mecanica
Olá a todos, localizei o problema com o ar condicionado. Encontrei dois fios cortados saindo do termostato que fica no porta-luvas do lado do passageiro. Conectei-os e o compressor ligou. Só preciso descobrir qual componente estava conectado ali. Suponho que seja um sensor ou uma sonda da Valeo. Se alguém souber algo sobre isso, agradeceria a ajuda. Quando eu resolver o problema, darei todos os detalhes. Obrigado e cumprimentos.