Pesquise no MDM

Boletim

Problema com o ar condicionado do Peugeot 106 Max

• Manual-Mecanica
  • Autor do assunto
  • Pensionista fresco
  • Pensionista fresco
Avançar
13 anos 9 meses antes #32492 por Manual-Mecanica
Olá a todos, estou com um problema no ar condicionado do meu Peugeot 106 Max. O compressor não está ligando. Verifiquei e constatei que há fluido refrigerante, mas não sai ar frio. Além disso, o ventilador interno não para, mesmo estando na velocidade zero. Alguém pode me ajudar? Agradeço desde já.

Por favor conecte ou crie uma conta para participar da conversa.

• Manual-Mecanica
  • Autor do assunto
  • Pensionista fresco
  • Pensionista fresco
Avançar
13 anos 9 meses antes #32500 por Manual-Mecanica
Resposta da Manual-mechanics sobre o tópico Re: Problema com o ar condicionado do Peugeot 106 Max
O problema está no relé ou no interruptor de velocidade. Você precisa verificar todos os relés e confirmar se a bobina está boa, conectando um fio diretamente ao compressor. Também é necessário verificar as válvulas de alívio de pressão, tanto a de alta quanto a de baixa pressão

• Manual-Mecanica
  • Autor do assunto
  • Pensionista fresco
  • Pensionista fresco
Avançar
13 anos 9 meses antes #32504 por Manual-Mecanica
Resposta da Manual-mechanics sobre o tópico Re: Problema com o ar condicionado do Peugeot 106 Max
Obrigado, agora preciso descobrir onde ficam os relés de ar. A bobina e as válvulas estão além da minha compreensão; não sei como fazer isso. Vou tentar a primeira coisa e te aviso o resultado. Obrigado novamente.

• Manual-Mecanica
  • Autor do assunto
  • Pensionista fresco
  • Pensionista fresco
Avançar
13 anos 9 meses antes #32510 por Manual-Mecanica
Alguns carros têm uma função que ativa a ventoinha interna quando se liga o ar condicionado, apenas na primeira velocidade, se bem me lembro. Quanto ao compressor, como outros já disseram: verifique a bobina do compressor e o pressostato (ou válvula de três funções), que é responsável por ativar o compressor com base na pressão do circuito.

• Manual-Mecanica
  • Autor do assunto
  • Pensionista fresco
  • Pensionista fresco
Avançar
13 anos 9 meses antes #32919 por Manual-Mecanica
Olá novamente, ainda estou com o mesmo problema. Levei o carro a uma oficina da Peugeot e me disseram que o compressor não está recebendo energia e que precisam consultar o diagrama elétrico para diagnosticar a falha. Continuo achando que é um relé, mas não sei qual. Poderia me explicar em detalhes para que eu possa verificar? Obrigado