Pesquise no MDM

Boletim

PROBLEMA COM A TROCA DE MARCHAS EM UM RENAULT FUERGO

• Manual-Mecanica
  • Autor do assunto
  • Pensionista fresco
  • Pensionista fresco
Avançar
13 anos 9 meses antes - 13 anos 9 meses antes #31999 por Manual-Mecanica
Boa tarde, colegas mecânicos e entusiastas. Estou com um problema curioso no meu Renault Fuego de 1987. O problema é que, quando o motor está quente e depois de dirigir por um tempo, fica difícil trocar as marchas. Curiosamente, isso não acontece, por exemplo, de manhã, quando saio do carro e o motor está frio. Inicialmente, pensei que pudesse ser falta de fluido de transmissão, mas faltava apenas cerca de um quarto de litro, e considerando que o disco de embreagem tem apenas dois meses... Agradeceria muito qualquer sugestão ou relato de experiências semelhantes que vocês possam ter. AGRADECERIA MUITO SE VOCÊS PUDESSEM ME AJUDAR A RESOLVER O PROBLEMA ANTES DE DESMONTAR O CARRO
Última edição: há 13 anos e 9 meses por .

Por favor conecte ou crie uma conta para participar da conversa.

• Manual-Mecanica
  • Autor do assunto
  • Pensionista fresco
  • Pensionista fresco
Avançar
13 anos 9 meses antes #32005 por Manual-Mecanica
Resposta de Manual-mechanics sobre o tópico Re: PROBLEMA COM A TROCA DE MARCHAS EM UM RENAULT FUEGO
Boa tarde, por favor, forneça-nos mais informações: quilometragem, ano, motor, tipo de uso, estilo de condução habitual, tipo de óleo e fluido de transmissão. Essas informações nos ajudarão a entender a situação; até mesmo o clima é um fator a ser considerado

• Manual-Mecanica
  • Autor do assunto
  • Pensionista fresco
  • Pensionista fresco
Avançar
13 anos 9 meses antes #32006 por Manual-Mecanica
Resposta de Manual-mechanics sobre o tópico Re: PROBLEMA COM A TROCA DE MARCHAS EM UM RENAULT FUEGO
Amigo, com base no sintoma que você descreveu, um mecanismo de travamento na caixa se deslocou. Quando a caixa aquece, os metais em seu interior se expandem, causando o efeito que você descreveu.
Recomendo que você faça vários testes para ter certeza de que é realmente um problema na caixa de câmbio e não desgaste da embreagem, pois os sintomas são muito semelhantes.
Preste atenção especial à rotação de marcha lenta do motor quando ele estiver quente e sem carga dinâmica, pois se o motor tender a parar, o problema é ainda maior e pode ser devido a uma falha no rolamento axial.
Para qualquer dúvida ou pergunta, entre em contato comigo por e-mail