Pesquise no MDM

Boletim

Problema elétrico, motor diesel JTD 1.9

• Manual-Mecanica
  • Autor do assunto
  • Pensionista fresco
  • Pensionista fresco
Avançar
13 anos 10 meses antes #31439 por Manual-Mecanica
Problema elétrico, motor diesel JTD 1.9. Postado por manual-mecanica
Olá, tenho um Fiat Doblo JTD 1.9 diesel de 105 cv. Ele está apresentando uma falha elétrica; a luz de advertência do motor acende e o carro para. Tudo parece normal, mas a luz de advertência permanece acesa. Se eu desligar a ignição por 5 segundos e ligá-la novamente, ele funciona normalmente. Às vezes, isso acontece várias vezes seguidas, e outras vezes pode durar uma semana sem problemas.

Por favor conecte ou crie uma conta para participar da conversa.

• Manual-Mecanica
  • Autor do assunto
  • Pensionista fresco
  • Pensionista fresco
Avançar
13 anos 10 meses antes #31446 por Manual-Mecanica
Resposta do mecânico sobre o tópico Re: Problema elétrico, motor diesel JTD 1.9
Uma pergunta: há algo de anormal no funcionamento do motor?
Porque pode não ser um curto-circuito ou uma falha elétrica. Em alguns veículos, a luz de verificação do motor acende não por causa de um problema, mas devido à programação de fábrica. Isso indica que você precisa realizar manutenção. Se não quiser fazê-la, ou se já a fez, basta apagar os códigos de falha.
Isso explicaria por que o código desaparece quando você desconecta a bateria, mas depois é detectado novamente e a luz volta a acender.

• Manual-Mecanica
  • Autor do assunto
  • Pensionista fresco
  • Pensionista fresco
Avançar
13 anos 10 meses antes #31448 por Manual-Mecanica
Resposta do mecânico sobre o tópico Re: Problema elétrico, motor diesel JTD 1.9
Olá Berna, obrigada. Sabe, quando a luz vermelha acende, o motor para de funcionar, assim como acontece quando se desliga com a chave. Isso já aconteceu comigo na estrada e na rua, embora pareça que falha com mais frequência em baixas rotações.