Pesquise no MDM

Boletim

medidor de temperatura anticongelante

• Manual-Mecanica
  • Autor do assunto
  • Pensionista fresco
  • Pensionista fresco
Avançar
13 anos 10 meses antes #31374 por Manual-Mecanica
Medidor de temperatura do anticongelante. Publicado por manual-mecanica
Pessoal, tenho um Renault Scenic III 1.5 dCi de 2010 com 85 cv e quero instalar um sensor de temperatura do líquido de arrefecimento para evitar superaquecimento e danos graves ao motor.

Tenho algumas dúvidas sobre como fazer isso, mas agora que tenho mais tempo livre, gostaria de instalá-lo eu mesmo.

Onde posso colocar o sensor de temperatura — no bloco do motor, em uma mangueira ou no radiador? Gostaria de fazer a instalação da maneira mais simples possível, garantindo que as leituras da temperatura da água sejam as mais precisas possíveis. Agradeço desde já.

Por favor conecte ou crie uma conta para participar da conversa.

• Manual-Mecanica
  • Autor do assunto
  • Pensionista fresco
  • Pensionista fresco
Avançar
13 anos 10 meses antes #31375 por Manual-Mecanica
Resposta do Manual-mechanics sobre o tópico Re: Medidor de temperatura do anticongelante
Aqui estão algumas fotos do meu motor, abraços!

• Manual-Mecanica
  • Autor do assunto
  • Pensionista fresco
  • Pensionista fresco
Avançar
13 anos 10 meses antes #31400 por Manual-Mecanica
Resposta do Manual-mechanics sobre o tópico Re: Medidor de temperatura do anticongelante
Não deve ser muito fácil, mas procure no cabeçote ou no bloco do motor por um bujão roscado. Remova-o e você poderá conectar um sensor de temperatura de um ferro-velho, juntamente com o respectivo medidor de temperatura, pois a resistência interna do sensor será compatível com a do medidor. Se forem peças do mesmo carro, você não terá problemas; a parte difícil será encontrar um sensor com a mesma rosca do bujão. Abraço!

• Manual-Mecanica
  • Autor do assunto
  • Pensionista fresco
  • Pensionista fresco
Avançar
13 anos 10 meses antes #31413 por Manual-Mecanica
Certo, Logannn, vou ver se encontro um bujão roscado no bloco e verificar se consigo instalar um sensor ali. Valeu