Pesquise no MDM

Boletim

Meu Kia Sportage está acelerando sozinho

• Manual-Mecanica
  • Autor do assunto
  • Pensionista fresco
  • Pensionista fresco
Avançar
13 anos 10 meses antes #31294 por Manual-Mecanica
Meu Kia Sportage acelera sozinho. Postado por manual-mecanica
Tenho um Kia Sportage 1998, câmbio manual, motor a gasolina. Há cerca de uma semana, ele começou a acelerar sozinho quando está em ponto morto e quando troco de marcha (chega a 1800 RPM). Troquei as velas, o filtro de ar e o filtro de combustível, mas não houve mudança; ele continua acelerando sozinho. Isso é muito irritante enquanto dirijo e me faz gastar mais combustível, pois tenho que ficar preso no trânsito para chegar em casa e parar e trocar de marcha constantemente.
Espero que vocês possam me ajudar a resolver esse problema. Obrigado.

Por favor conecte ou crie uma conta para participar da conversa.

• Manual-Mecanica
  • Autor do assunto
  • Pensionista fresco
  • Pensionista fresco
Avançar
13 anos 10 meses antes #31309 por Manual-Mecanica
Resposta do Manual-mechanics sobre o tópico Re: Meu Kia Sportage acelera sozinho
Recomendo que você faça isso, ou que mande limpar o motor de passo passo a passo; o acúmulo de carbono causa problemas semelhantes... ou então, que o substitua

• Manual-Mecanica
  • Autor do assunto
  • Pensionista fresco
  • Pensionista fresco
Avançar
13 anos 10 meses antes #31324 por Manual-Mecanica
Resposta do Manual-mechanics sobre o tópico Re: Meu Kia Sportage acelera sozinho
Vou seguir seu conselho de limpar o motor de passo e ver se funciona, depois te aviso como foi.

• Manual-Mecanica
  • Autor do assunto
  • Pensionista fresco
  • Pensionista fresco
Avançar
13 anos 10 meses antes #31325 por Manual-Mecanica
Verifique as mangueiras de vácuo que vão da galeria de admissão ao filtro de carvão ativado; às vezes, um vazamento ou rompimento faz com que o motor acelere em excesso. Verifique o ajuste do cabo do acelerador