Pesquise no MDM

Boletim

problema com um carro velho

• Manual-Mecanica
  • Autor do assunto
  • Pensionista fresco
  • Pensionista fresco
Avançar
13 anos 11 meses antes #30578 por Manual-Mecanica
Problema com um carro antigo. Postado por manual-mecanica
Olá, o que acontece quando o ponto vermelho na mira da arma não fica parado, mas se move? Acho que pode ser algo relacionado ao distribuidor.
Se alguém já resolveu esse problema, por favor, compartilhe a solução.
Agradeço desde já.

Por favor conecte ou crie uma conta para participar da conversa.

• Manual-Mecanica
  • Autor do assunto
  • Pensionista fresco
  • Pensionista fresco
Avançar
13 anos 11 meses antes #30579 por Manual-Mecanica
Resposta de Manual-Mechanics sobre o tópico Re: Problema com um carro antigo
Olá, podem ser as molas do contrapeso que estão quebradas ou esticadas, mas também pode ser a correia de distribuição; de que carro e distribuidor estamos falando?

• Manual-Mecanica
  • Autor do assunto
  • Pensionista fresco
  • Pensionista fresco
Avançar
13 anos 11 meses antes #30581 por Manual-Mecanica
Eles levaram o carro, mas era um Kia de aproximadamente 1990. Eu estava curioso porque a ignição estava fora de sincronia.
Pensei que poderia ser a pressão nos cilindros fazendo o avanço centrífugo se mover.
Espero que ele o traga de volta para que possamos descobrir exatamente o que estava causando o problema na ignição.
Obrigado e boa sorte

• Manual-Mecanica
  • Autor do assunto
  • Pensionista fresco
  • Pensionista fresco
Avançar
13 anos 11 meses antes #30584 por Manual-Mecanica
De fato, pode ser um problema com o mecanismo de avanço, mas nesse caso, como outros já mencionaram, seria um problema com os contrapesos do avanço, seja por estarem danificados, ausentes ou com as molas desgastadas.

Outra possibilidade é que o eixo do distribuidor tenha folga, ou que a engrenagem do eixo do distribuidor também tenha folga, ou uma combinação de ambos (estou me referindo à engrenagem do eixo do distribuidor que se conecta ao virabrequim ou ao comando de válvulas; não estou muito familiarizado com esse carro).

Quanto ao avanço a vácuo, o problema mais provável é um vazamento intermitente causando a variação, o qual é fácil de detectar borrifando óleo nas áreas onde você suspeita de um vazamento de vácuo. Se houver um vazamento, o óleo entrará no motor e muita fumaça azul sairá do escapamento. Um problema com a compressão dos cilindros é improvável, já que o vácuo produzido no coletor de admissão em marcha lenta é a média da sucção de todos os cilindros. Portanto, se um cilindro tiver uma compressão maior, isso não deve afetar o avanço da ignição, porque o vácuo que ele recebe é a média de todo o motor. Não sei se me expliquei claramente, haha.

• Manual-Mecanica
  • Autor do assunto
  • Pensionista fresco
  • Pensionista fresco
Avançar
13 anos 11 meses antes #30600 por Manual-Mecanica
Muito bem, obrigado pela explicação.