Pesquise no MDM

Boletim

Água de Monza em óleo

• Manual-Mecanica
  • Autor do assunto
  • Pensionista fresco
  • Pensionista fresco
Avançar
13 anos 11 meses antes #30531 por Manual-Mecanica
Água no óleo de Monza. Publicado por manual-mecânica
Olá, membros do fórum, preciso da ajuda e sabedoria de vocês. Ontem, a temperatura do meu Monza 2001 subiu e o motor começou a fazer um barulho muito alto. Verifiquei a vareta de óleo e encontrei água (de cor bege). Parece que algumas válvulas quebraram, mas espero que não seja nada muito sério. Agradeceria se vocês pudessem me fornecer o manual do proprietário em espanhol para que eu possa começar a desmontar o cabeçote, ou o que vocês recomendam que eu faça. Preciso muito consertá-lo, pois é meu único meio de transporte para o trabalho. Agradeço antecipadamente e espero que possam me ajudar.

Por favor conecte ou crie uma conta para participar da conversa.

• Manual-Mecanica
  • Autor do assunto
  • Pensionista fresco
  • Pensionista fresco
Avançar
13 anos 11 meses antes #30543 por Manual-Mecanica
Resposta do Manual-mechanics sobre o tópico Re: Água no óleo Monza
Olá, é provável que a junta do cabeçote tenha estourado, permitindo um vazamento entre as câmaras de combustão e o sistema de arrefecimento. A solução é remover o cabeçote e encontrar o vazamento. Abraço. Ah, e eu não acho que um problema nas válvulas causaria a entrada de água no óleo. Boa sorte.

• Manual-Mecanica
  • Autor do assunto
  • Pensionista fresco
  • Pensionista fresco
Avançar
13 anos 11 meses antes #30545 por Manual-Mecanica
Olá amigo, recomendo que, ao remover o cabeçote, você o leve a uma retífica para verificar a planicidade. Pode ser aconselhável retificá-lo e trocar a junta. Me informe o modelo do motor e eu lhe darei as especificações de torque necessárias.
Abraço.

• Manual-Mecanica
  • Autor do assunto
  • Pensionista fresco
  • Pensionista fresco
Avançar
13 anos 11 meses antes #30569 por Manual-Mecanica
É um Monza 2001, câmbio manual de 5 marchas, motor 1.6 MPFI. Ontem, um mecânico deu uma olhada e ligou o carro, e disse que algumas válvulas podem estar danificadas. Espero que não seja nada mais sério. Agradeço antecipadamente pela sua resposta, edgar2011.

• Manual-Mecanica
  • Autor do assunto
  • Pensionista fresco
  • Pensionista fresco
Avançar
13 anos 11 meses antes #30570 por Manual-Mecanica
Obrigado, pepeb, pela sua resposta. Ontem, um mecânico deu uma olhada e disse que possivelmente eram algumas válvulas danificadas. Ele ligou o motor e ouviu um barulho alto de chocalho, e foi aí que chegou a essa conclusão. Espero que não seja nada muito sério.