Saudações estimadas ... pela minha própria experiência (embora eu tenha um Hyubdai Getz 1.6, mas o início desses motores é o mesmo), é importante verificar se o BPMBA de petróleo está enviando a pressão certa e se eles realmente o mudaram. Isso é essencial para o funcionamento adequado do motor, pois, se tiver desgaste interno, não enviará a quantidade necessária de fluido para os taquetes e você sempre terá esse ruído desagradável. Os taquetes deste veículo funcionam como se estivessem "flutuando" naquele óleo que envia a bomba, muito importante a pressão. Outra coisa muito importante é que o óleo que você colocou é de viscosidade adequada, mesmo que você não acredite que esses motores sejam delicados nesse aspecto. O estado dos taquets não se preocupa muito porque, se fossem velhos, com boa pressão do óleo, eles funcionariam bem, talvez com um pouco de barulho, mas eu não traria consequências, como ter uma bomba de óleo ruim. Lembre -se de que isso também pode causar outro desgaste muito prematuro no motor. Em conclusão, meu veludo veludo, altere o óleo para o direito, se for pressionado, continue com a bomba de óleo e o óleo direito novamente. SLDS !!!