Olá amigos, agradeço a intenção de vocês em ajudar, sei disso pelo grande número de visualizações que este tópico teve, e tenho uma ótima resposta para vocês, então prestem bastante atenção que vou explicar para que o mesmo não aconteça com vocês.
Acontece que eu reinstalei os injetores no EcoSport do meu amigo e, SURPRESA, ele não pegou de novo. Então liguei para a concessionária e eles me perguntaram se eu tinha mexido nos bicos injetores, e eu expliquei que apenas os limpei com um pano por uns 2 segundos, só para remover um pouco de carbono das pontas, como faço com todos os injetores da Toyota e da Nissan. Eles me disseram que eu posso fazer isso com qualquer injetor, EXCETO os do EcoSport, porque eles se danificam instantaneamente. Então eu ri deles e não acreditei. Então, conversei com um amigo que conhece alguém que trabalhava na Ford e, para minha surpresa, ele perguntou se por acaso eu havia mexido nos injetores, porque se tivesse, eles estariam danificados. O grande problema é que cada um custa US$ 600 (uma fortuna aqui em Honduras) e o carro todo custa US$ 4.000. Meu amigo me disse para tentar levá-los a uma oficina especializada em motores a diesel para ver se dava para consertá-los. Fui até a capital e o mecânico me disse que dois injetores estavam excelentes (1 e 4) e dois estavam razoáveis (2 e 3), e paguei US$ 35 por cada um. Quando os instalei, o carro pegou na hora, mas agora o problema é que ele não tem força para ligar. Preciso acelerar até 2.000 RPM, senão ele morre, e quando dirijo, dá para sentir como está lento. Será que os injetores estão com defeito e preciso comprar novos? POR FAVOR, ME AJUDEM. Caso seja relevante, eu tenho o VCM IDS FORD.