Pesquise no MDM

Boletim

Alternador que não carrega, vin do rotor?

• Manual-Mecanica
  • Autor do assunto
  • Pensionista fresco
  • Pensionista fresco
Avançar
13 anos 7 meses antes - 13 anos 6 meses antes #28291 por Manual-Mecanica
Alternador que não carrega, vin do rotor? Postado por Manual-Mecanica

Arquivo anexado não encontrado

: Woohoo: Olá, fui aceso o piloto de indicadores de carga de um antigo Nissan Micra, cerca de 10 anos, é de 1000cc e 60cv. Verificado a bateria não será recarregada.

Como sou eletricista, tenho algumas noções e verei se consigo resolver o problema sem ter o manual manualmente, então removi o alternador e desmontei.

Os enrolamentos estão "bem", nem abertos nem têm correntes de fuga. Os pincéis bem TB.

Portanto, como não consigo atingir os diodos, desenhei um retificador de três fases de três e três fases, medi os 3 que vão para a bateria positiva, o poço 3, dão 534 selecionando a medida de diodos. Os 3 que são negativos para as fases bem TB, 534, nos 6 casos, inversamente polarizados, não dão valor, a tela do poliímetro permanece em 1.

Além disso, no alternador, há um conector duplo com 2 terminais de lâmina como tipo de faston.
, um deles deve ser a carga, porque, então, no istalacion elétrico, é o que vai para o fusível 10A, também vem das fases, mas há um intercalado entre fase e terminal algum semicondutor, porque me dá um valor de 1040 se eu me medir com o seletor em relação a o ponto de diodos, inversamente 174.

Os pincéis alimentados através do cabo Gordo positivo diretamente um deles e o outro através das fases com TB de semicondutores intercalados.

Bem, eu fiz um esquema para ver se você pode me dar alguma luz, mais do que tudo a saber se o alternador está bem ou se você tem algum esquema.
Ah, o outro terminal do conector me confundiu e, na instalação, não sei para onde vai, os outros bem, um para o fusível do 10A e a outra bateria direta, bem. O fusível 10A OK.

Muito obrigado, veja se você pode me guiar um pouco e descubra por que não carrega.
Vamos ver se posso resolvê -lo e não ter que gastar um Pastão ou jogar o carro na demolição.

Tudo de bom
Última edição: 13 anos 6 meses antes .

Por favor conecte ou crie uma conta para participar da conversa.

• Manual-Mecanica
  • Autor do assunto
  • Pensionista fresco
  • Pensionista fresco
Avançar
13 anos 7 meses antes - 13 anos 7 meses antes #28300 por Manual-Mecanica
Resposta manual-mecânica no alternador Re: que não carrega
Jose Luis, os diodos que eu entendo que você os mediu colocando os cabos nas duas extremidades de cada elemento, mas você mediu se houver continuidade da conexão do diodo na placa. Reparei uma placa de diodos de um alternador 505, à primeira vista, não caiu, mas a soldagem foi para uma e não passou por corrente, lembre -se de que onde há muita temperatura e são grandes diodos que têm muita intensidade e acabam fodendo as soldas. Sorte.

Outra coisa que esqueci, nos alternadores que você tem à parte da placa de diodos, o regulador de carga será o outro circuito que você diz do conector duplo. É responsável por colocar o rotor mais ou menos comum para aumentar ou diminuir o campo magnético à medida que é necessária mais ou menos corrente. Quero dizer, o responsável pela saída é sempre 13.6V independentemente da carga que o circuito possui luzes positivas, AA, Lua Térmica ... etc.
Acho que a saída foi de 13,6V, mas não tenho certeza, também pode variar de acordo com os modelos.
O regulador de carregamento é mais difícil de reparar, a placa dos diodos se você puder repará -la, mas o regulador, eu acho.
De qualquer forma, soldi -o com um wolder de 150 e, em vez de colocar a lata normal, coloquei prata de lata, que eles usam no encanamento, tem um ponto de fusão mais alto. Eu já lhe disse que o problema é a temperatura. Os diodos também não estão muito quentes se você precisar revisar qualquer soldagem porque você os carrega, quero dizer o lobby e um pico de calor rápido a partir do momento em que você se aproxima até que ele derrete.
Última edição: 13 anos 7 meses antes . Motivo: faltava dados

• Manual-Mecanica
  • Autor do assunto
  • Pensionista fresco
  • Pensionista fresco
Avançar
13 anos 7 meses antes #28304 por Manual-Mecanica
A eletricidade industrial e automotiva não é a mesma. Esse tipo de alternador possui uma nomenclatura do conector, o IG e L. Estas são ignição que vem de um fusível e o L que é uma luz piloto e vai diretamente para a placa. Seu esquema é ruim. Os três diodos que vão para um carbono são a alimentação positiva da massa e a recusa é gerada pelo regulador de tensão. A linha do diodo Tri que vai para o carbono é, acho que, diretamente ligada à luz piloto e é isso que acende a luz e apaga quando se torna positivo, quando o alternador gera. A luz porque o negativo gerado pelo regulador circula através da massa e Dentra para o outro carbono para alimentar a luz na placa e o foco na placa é anexado à outra extremidade com o fusível dos marcadores. Sem o sucesso positivo da luz piloto, o alternador não carrega e o oposto sem a tensão que sai dos 3 diodos no pincel não carrega ou desligam o piloto. Se o piloto não desligar, você terá problemas ou com o diodo Tri, ou com o regulador. Todos os reguladores de tensão são regulamentados para 14,4 volts, não 13,6, o que os torna mais baixos é o consumo ao carregar o sistema com extras que não são do veículo, uma bateria defeituosa ou contatos falsos e são chamados de tensão, a maioria verifica a tensão na bateria e não compara com a saída do alternador. Pode haver uma queda de tensão no positivo e, no negativo, os manuais indicam que o máximo que deve ser perdido no caminho do alternador à bateria é de 0,3V. E uma bateria com defeito pode até aumentar a tensão do regulador, 2 reguladores me mudam quando eu passava de 15V e estabilizou para 14V até tentar outra bateria. A bateria também é um estabilizador de tensão no sistema de carga. É por isso que uma bateria não deve ser desconectada com o motor, a tensão aumenta e você pode queimar a ECU.

• Manual-Mecanica
  • Autor do assunto
  • Pensionista fresco
  • Pensionista fresco
Avançar
13 anos 7 meses antes - 13 anos 7 meses antes #28321 por Manual-Mecanica
Muito obrigado, eu entendo, se eu soubesse que os pincéis não me encaixavam (Choto, carbono você quer dizer com os pincéis? 1 (eu coloquei uma foto de TB:

Os terminais 2 e 3 são os do conector duplo, os 2, como você pode ver diretamente para um fusível da caixa ao lado da bateria e direto para a bateria positiva. Isso é marcado com LG em um livro de workshop de um micra posterior, o do motor K12, o meu é o K11, e o outro, o 3 é marcado como Lque Vá para o regulador, e vejo o regulador para o painel que passa pelo fusível 10A sob o volante e depois vai para a chave de contato.
O que eu não entendo como 2 terminais do conector para um pincel, a recusa (ou menos positiva) ........... : Woohoo:

Os diodos não estão soltos, se os 3 diodos os mediram do final de cada fase para a mesma porca do conector 1. E os outros 3 de um aspargo roscado, que passa a tampa, osso negativo, para as mesmas extremidades dos enrolamentos. O enrolamento do status tem conexão em estrela, verificada.

Então, acho que o alternador está bem, montarei o alternador novamente, espero que seja uma queda excessiva de tensão nos cabos claros. Para medir a tensão, qual será o cabo que carrega a bateria, a gordura do conector 1 (acredito que sim) ou o 2 da LG, que acompanha um dos 10a?, Porque eu desconenho, começo, para ver que tensão existe.

O alternador é um hitachi12v65a. Vamos ver se eu encontro o esquema por INET.

O novo esquema, a vassoura negativa não está conectada, pois não sei, nem conectores 2 e 3, o resto está bem.

O E1 seria um pincel (direto da bateria positivo), e o próximo à direita, não sei se você sabe como ela está conectada aos terminais 2 e 3, não há continuidade, vamos o testador que não assobia, há algum componente eletrônico intercalado.

Muito obrigado

Tudo de bom
Última edição: 13 anos 7 meses antes .

• Manual-Mecanica
  • Autor do assunto
  • Pensionista fresco
  • Pensionista fresco
Avançar
13 anos 7 meses antes - 13 anos 7 meses antes #28329 por Manual-Mecanica
Mais coisas, como estou procurando informações pela rede, pude ver que meu alternador usa Triodos para corrigir de fase para positiva.
Então, através da área da escova, acima das molas, há um buraco no qual algo que precisa ser refrigerado, pois esse buraco tem em cima da refrigeração assustadora. Ele acreditava que, nesse buraco, haveria diodos, talvez eles sejam para esfriar os mesmos pincéis, eu não sei.
No mesmo alternador, de acordo com minha foto, o terminal superior do conector a identifica com as letras s e a abaixo com L.

Uma saudação
Última edição: 13 anos 7 meses antes .