Pesquise no MDM

Boletim

Sensor de mapa no motor argentino Ranger 2006

• Manual-Mecanica
  • Autor do assunto
  • Pensionista fresco
  • Pensionista fresco
Avançar
13 anos 7 meses antes #27282 por Manual-Mecanica
Sensor de MAP no Ranger 2006 Argentine Engine publicado pela Manual-Mecanica
Bom dia, espero que alguém da comunidade possa resolver essa dúvida, o que acontece é que eu tenho um Ford Ranger de 2006 com o motor do tipo argentino com um problema, acontece que, quando ligo, a máquina é instável, ela não tem energia quando o anel, apenas em alta velocidade, eu já lavo o corpo de aceleração e os injetores, mas também a gente.

Um mecânico sugeriu que o sensor de mapa mudasse, eu me preparei para fazer a mudança, mas não sei onde está localizado ou na agência Ford que eu sabia dizer.: INSPENHO: . Alguém pode me dizer se esse modelo Ranger o usa?

A propósito, quando mudei as velas de ignição, noto que elas estão molhadas como óleo.

Obrigado.

Por favor conecte ou crie uma conta para participar da conversa.

• Manual-Mecanica
  • Autor do assunto
  • Pensionista fresco
  • Pensionista fresco
Avançar
13 anos 7 meses antes #27283 por Manual-Mecanica
A propósito, no Ford, eles me disseram que o sistema está marcado perto do corpo de aceleração, mas lá para onde ir apenas carrega uma placa plástica parafusada, suponha que eles o omitissem, porque o caminhão já estava em uma oficina, se sim, onde o arnês estava? ... eu espero que eles me ajudem

• Manual-Mecanica
  • Autor do assunto
  • Pensionista fresco
  • Pensionista fresco
Avançar
13 anos 7 meses antes #27284 por Manual-Mecanica
O sensor de mapa em motores de volume constante (gasolina) está sempre localizado no múltiplo de admissão e em motores de pressão constante (diesel) está localizado dentro do EDC (controle eletrônico a diesel) no seu caso, seria o múltiplo de admissão e ser de 3 vias. Especifique o código do motor, que sai do capô ou dos documentos do veículo:)

agora em relação ao seu problema,

o sensor de mapa é um sensor que mede a pressão absoluta no múltiplo de admissão. O mapa é abreviação da pressão de manifestação. O sensor MAP mede o vazio gerado no múltiplo de admissão através de uma mangueira que conecta os dois componentes.
Quando há uma condição de baixa carga do motor e um alto vácuo, a unidade de comando é responsável por empobrecer a mistura de ar combustível e a ignição progride para obter uma maior economia de combustível.
Pelo contrário, quando uma carga alta e um vácuo baixo é gerado, a unidade de comando enriquece a mistura e atrasa a sincronização da ignição para evitar o fenômeno da detonação.

É muito provável que seja o sensor de mapa, mas eu recomendo que você faça um registro de vôo com um scanner ou uma medição de resistência com um multímetro entre os pinos do sensor com o mecanismo no relé e verifique -o com um banco de dados dos parâmetros do sensor de acordo com a marca.