Pesquise no MDM

Boletim

Problemas motores

• Manual-Mecanica
  • Autor do assunto
  • Pensionista fresco
  • Pensionista fresco
Avançar
14 anos 2 meses antes #27269 por Manual-Mecanica
Resposta Manual-Mecanica no Re: Problemas Motores
Boa noite, amigo. Levei o carro para fazer um diagnóstico, mas o scanner não detectou nada porque não conseguiu ler o ponto onde se conecta; não está enviando sinal. Levei a um eletricista e ele disse que não há nada de errado com o sistema elétrico. O carro é um Ford Fiesta 1.6 de 2002. O barulho não vem da corrente de distribuição; parece um chiado, como se uma vela estivesse falhando, mas não é a vela. Troquei as velas, os cabos e a bobina. Hoje levei o carro ao mecânico e ele não conseguiu encontrar o problema. Coloquei óleo PDV 20W-50. Quando liga, funciona bem; o problema é só na marcha lenta. Preciso acelerar bastante para que o motor não morra, porque se eu acelerar pouco, ele liga, mas tenta morrer e liga sem potência. Já tentei remover o sensor de posição do comando de válvulas e não faz diferença, esteja ele conectado ou desconectado. Troquei a válvula TPS e nada. Não sei o que fazer com este carro. Se puder me ajudar, agradeceria muito

Por favor conecte ou crie uma conta para participar da conversa.

• Manual-Mecanica
  • Autor do assunto
  • Pensionista fresco
  • Pensionista fresco
Avançar
14 anos 2 meses antes #27309 por Manual-Mecanica
Mas onde fizeram a leitura? Além disso, o scanner precisa ser OBD2. Se não houver sinal no ADL, é um fusível que fornece o sinal para o sensor ou módulo do computador!

• Manual-Mecanica
  • Autor do assunto
  • Pensionista fresco
  • Pensionista fresco
Avançar
14 anos 2 meses antes #27315 por Manual-Mecanica
Meu amigo, eles fizeram um diagnóstico por baixo do volante, perto do computador. O conector fica logo abaixo e eles conectaram o scanner lá, mas nada. Todos os fusíveis estão bons. Hoje levei o carro de volta ao mecânico. Ele verificou o ponto de ignição e estava tudo certo, mas agora, quando ligo o carro, ele funciona bem. Quando engato a primeira marcha e solto a embreagem sem acelerar, ele liga normalmente. Mas se eu acelero um pouco, em vez de acelerar mais, parece que ele desacelera. Se eu continuo acelerando, ele arranca bruscamente, como se estivesse sem potência. Eles testaram alguns injetores, mas nada mudou. Há um barulho de "pu-pu" vindo do escapamento, como se uma vela estivesse falhando, mas não está

• Manual-Mecanica
  • Autor do assunto
  • Pensionista fresco
  • Pensionista fresco
Avançar
14 anos 1 mês antes #27330 por Manual-Mecanica
Certo, o som de "pus pus" vem de um cilindro com falha de ignição. Isso pode ser devido a um problema na faísca. Normalmente, verifique as velas e os cabos de ignição para ver como estão; às vezes, eles causam problemas mesmo quando são novos

• Manual-Mecanica
  • Autor do assunto
  • Pensionista fresco
  • Pensionista fresco
Avançar
14 anos 1 mês antes #27332 por Manual-Mecanica
Sim, irmão, entendi o que você está dizendo. Agora você precisa me entender. Não dá para ficar só chutando. Você precisa encontrar um scanner que consiga identificar o problema no veículo para poder consertá-lo