Pesquise no MDM

Boletim

Meu Peugeot 806 a gasolina às vezes morre em ponto morto

• Manual-Mecanica
  • Autor do assunto
  • Pensionista fresco
  • Pensionista fresco
Avançar
14 anos 2 meses antes #26460 por Manual-Mecanica
Olá, minha dúvida é a seguinte: tenho este 806 há algumas semanas e ainda estou tentando entendê-lo. Às vezes, ele funciona perfeitamente, mas basta soltar o acelerador para trocar de marcha que o motor morre. Além disso, o velocímetro não está funcionando corretamente; o ponteiro oscila em baixas velocidades e só estabiliza a partir de 80 km/h. Isso pode estar relacionado, já que li que ele recebe informações de baixa velocidade do sistema de injeção de combustível?

Agradeço desde já.

Por favor conecte ou crie uma conta para participar da conversa.

• Manual-Mecanica
  • Autor do assunto
  • Pensionista fresco
  • Pensionista fresco
Avançar
14 anos 2 meses antes #26462 por Manual-Mecanica
Resposta do Manual-mechanics sobre o tópico Re: Peugeot 806 a gasolina às vezes engasga em ponto morto
A limpeza do coletor de admissão geralmente remove a sujeira.

• Manual-Mecanica
  • Autor do assunto
  • Pensionista fresco
  • Pensionista fresco
Avançar
14 anos 2 meses antes #26464 por Manual-Mecanica
Resposta do Manual-mechanics sobre o tópico Re: Peugeot 806 a gasolina às vezes engasga em ponto morto
Obrigado, Kikeme, pela sua resposta. Acabei de ligar o motor e tudo parecia normal quando estava frio, com a rotação em torno de 1100 RPM. Depois que esquentou, a rotação caiu para 800 RPM. O problema não ocorreu nesse momento. Vou verificar se o problema começa quando o motor atinge a temperatura normal de funcionamento.

Tudo isso é apenas para me orientar, já que não sou mecânico, mas pelo menos estou tentando reunir algumas informações para quando levar o carro a uma oficina.

Abraço.

• Manual-Mecanica
  • Autor do assunto
  • Pensionista fresco
  • Pensionista fresco
Avançar
14 anos 2 meses antes #26988 por Manual-Mecanica
Possivelmente, o incidente está sendo causado por uma falha no envio de um sinal para o sensor de velocidade. Quando o módulo de injeção não recebe esse sinal corretamente, a velocidade reduzida é ativada (a inicialização dos autoadaptativos depende do sinal de velocidade do veículo) e a função que desativa os dois injetores na desaceleração não funciona corretamente (Para auxiliar no "resfriamento do motor", reduzir o nível de emissões e o consumo de combustível, o módulo de injeção deve "desativar" os dois injetores durante as desacelerações em movimento e "liberar" o sinal quando a velocidade, capturada pelo sensor de velocidade, cai abaixo de 15 km/h)
.