Pesquise no MDM

Boletim

Problemas com a expressão de Renault Clio 1.5 DCI 82CV

• Manual-Mecanica
  • Autor do assunto
  • Pensionista fresco
  • Pensionista fresco
Avançar
14 anos 3 meses antes #25604 por Manual-Mecanica
Bem, eu gostaria de pedir sua ajuda ou opinião. Comprei um Clio 1.5 dCi de 82 cv e, a princípio, estava tudo bem, mas ultimamente a rotação do motor está caindo tanto que ele chega a morrer e, às vezes, nem liga. Por volta do meio-dia, eu estava dirigindo em terceira marcha, reduzindo para a segunda, e quando engatei a segunda, o carro simplesmente parou sem hesitar nem nada. Troquei o filtro de combustível, o filtro de ar, o filtro de óleo e o próprio óleo. Até adicionei um aditivo de limpeza de injetores WIM, mas só está piorando. Procurei em vários fóruns e vi que outras pessoas têm o mesmo problema, e estou com medo depois de ler o que elas estão dizendo. De qualquer forma, agradeço desde já pela ajuda. ;)

Por favor conecte ou crie uma conta para participar da conversa.

• Manual-Mecanica
  • Autor do assunto
  • Pensionista fresco
  • Pensionista fresco
Avançar
14 anos 3 meses antes #25607 por Manual-Mecanica
Resposta do Manual-mechanics sobre o tópico Re: Problemas com o Renault Clio 1.5 dCi Expression 82cv
Desculpe pela parada repentina, seja com o motor quente ou frio, ele é instável.

• Manual-Mecanica
  • Autor do assunto
  • Pensionista fresco
  • Pensionista fresco
Avançar
14 anos 3 meses antes #25682 por Manual-Mecanica
Resposta do Manual-mechanics sobre o tópico Re: Problemas com o Renault Clio 1.5 dCi Expression 82cv
Olha, ele faz isso mais quando está frio, mas também já fez quando está calor.

• Manual-Mecanica
  • Autor do assunto
  • Pensionista fresco
  • Pensionista fresco
Avançar
14 anos 2 meses antes #26328 por Manual-Mecanica
Bom dia, ontem levei meu carro para verificar o computador e acusou uma falha na válvula EGR. Fui comprar uma... €126 e eles tiveram que encomendá-la da fábrica, só chegará amanhã de manhã. Segundo o mecânico, esse não é o problema.

• Manual-Mecanica
  • Autor do assunto
  • Pensionista fresco
  • Pensionista fresco
Avançar
14 anos 2 meses antes #26331 por Manual-Mecanica
Olá Sergio, 90% desses casos são problemas de pressão de combustível; a válvula EGR é rara e precisa ser verificada com muito cuidado com um scanner.